Fundação Edson Queiroz - Universidade de Fortaleza

Banner
RSS Twitter Youtube Flickr

Buscar

Unifor on-line

Banner
Home Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI)

Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI)

Em 1978, a UNIFOR criou o Núcleo de Atenção Médica Integrada (Nami), seu primeiro núcleo de extensão, com o objetivo de realizar atendimento médico de natureza primária e preventiva para a população residente próxima ao campus. Beneficiando diretamente moradores da comunidade do Dendê, mais de 2.000 famílias dessa comunidade estão cadastradas, o equivalente a mais de 8 mil pessoas recebendo atenção à saúde, gratuitamente.

Anualmente, são efetuados cerca de 500 mil atendimentos, desde consultas médicas, análises laboratoriais, vacinas, atendimento materno-infantil e serviços especializados em enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional. Além dos atendimentos diários, o Nami mantém diversos grupos nos quais são trabalhados temas específicos, como saúde mental, climatério, alongamento, acompanhamento a gestantes, entre outros.

Em fevereiro de 2004, o NAMI passou a funcionar em novas instalações concebidas especialmente para o atendimento de serviços de saúde. O NAMI ocupa uma área de 14.000 m² de um prédio de três andares, composto por dois tipos de salas: uma para aulas teóricas e outra para discussão de casos clínicos. O Núcleo de Atenção Médica Integrada é também espaço de estágio para os alunos do Centro de Ciências da Saúde e do curso de Psicologia. Sob a supervisão dos docentes, semestralmente, cerca de 3.500 alunos realizam suas práticas de estágio e aliam, ainda na Universidade, teoria e prática da vivência profissional.


Terapia Ocupacional

Pesquisa

Serviços | Graduação

Estude na Unifor

 

ENDEREÇO PARA CONTATO

Universidade de Fortaleza
Centro de Ciências da Saúde
Coordenação do curso
de Terapia Ocupacional
Bloco C – Sala 6

Endereço:
Av. Washington Soares,
1321- Bairro Edson Queiroz -
CEP: 60811-905

Tel:
(85) 3477.3203

Fax:
(85) 3477.3062