Home Labjor

Laboratório de Jornalismo - Labjor

O Laboratório de Jornalismo (Labjor) é um espaço pedagógico de ensino, extensão e pesquisa que busca facilitar as práticas específicas da área, em consonância com projetos existentes em outros cursos de comunicação bem conceituados no país, consolidando as diretrizes do MEC. Sua função prioritária concentra-se na organização de conhecimentos e práticas profissionais, abordando questões teóricas, elaborando críticas, discutindo atualidades e primordialmente direcionando o aluno para as exigências acadêmicas e mercadológicas de seu campo profissional.

Trata-se de prática supervisionada que visa promover o primeiro contato do aluno com uma estrutura semelhante à encontrada no mercado de trabalho, em sintonia com o espírito crítico e renovador do mundo acadêmico. Com base no parecer CNE/CES 1.362/2001 do MEC, o Labjor integra um conjunto de programas especiais de capacitação vinculados às disciplinas curriculares específicas, promovendo a concepção e produção de exercícios jornalísticos que ultrapassem as disciplinas típicas e tradicionais da sala de aula.

O Labjor constitui núcleo formador por intermédio de seus mais diversos produtos e cria uma ponte entre as ações do curso de Jornalismo e a sociedade civil, ressaltando sua qualidade de ensino, seus projetos de pesquisa, bem como suas ações de extensão com repercussão na sociedade.

Jornalismo

Serviços | Graduação