Home Ciclo de Monografias

Ciclo de monografias

As monografias de conclusão de curso têm como suporte duas disciplinas, ofertadas no penúltimo e no último semestre do curso. São elas: Trabalho de Conclusão de Curso I e Trabalho de Conclusão de Curso II (TCC I e TCC II). Essas disciplinas foram introduzidas no curso para atender à Resolução nº 28/29, da Unifor, que estabelece, entre outros aspectos, a obrigatoriedade do aluno realizar um estudo monográfico como um dos requisitos de conclusão do curso.

O TCC I é ofertado no 8º semestre, quando o aluno conclui a disciplina com um projeto de pesquisa em mãos, submetendo-o ao Comitê de Ética, a fim de que, no 9º semestre, ao se matricular na disciplina TCC II, ele já esteja apto a desenvolver a pesquisa de campo. A conclusão da disciplina se dá com a apresentação da monografia.

A apreciação da monografia ocorre com todo o rigor científico, sendo necessária banca examinadora, compostas por professores, mestres e/ou doutores. Essa atividade em muito contribui para a sistematização do conhecimento científico do aluno, o que sem dúvida será incorporado na prática profissional, impulsionando-o para a elaboração de novos projetos e abrindo a possibilidade de ingresso na pós-graduação.

Serviços | Graduação

Estude na Unifor