Home Comissão de Humanização

Comissão de Humanização

O curso de graduação em Enfermagem da Unifor destina-se a formar cidadãos com competências técnico-científica, ético-política, socioeducacional e capacidade de manter relações interpessoais efetivas, cuidando da coletividade com qualidade. Cuidar exige que o enfermeiro se coloque disponível para o outro. Tal competência requer do corpo docente e discente um efetivo trabalho em equipe e interdisciplinar, onde prevaleçam o bom relacionamento e a cooperação, alicerçado pelo respeito mútuo e princípios éticos.

Dessa forma, a partir de 2002 foi instituído o Projeto de Humanização do curso de graduação em Enfermagem, com uma comissão composta de quatro professores do curso e um representante dos discentes, cujos objetivos são:

• implementar estratégias que intensifiquem o relacionamento interpessoal entre os professores do curso;
  • investigar os possíveis problemas de relacionamento entre professores e alunos;
  • propor medidas que favoreçam o relacionamento entre professores/alunos do curso.

Dentre as estratégias utilizadas pela Comissão de Humanização, destacam-se palestras que visam à valorização do ser humano, reuniões de confraternização em datas significativas, dinâmicas de grupo e oficinas que favoreçam as relações interpessoais e o serviço de Ouvidoria, estendido a todos os alunos e professores do curso.

Serviços | Graduação

Estude na Unifor