Home Eventos

Eventos de Enfermagem

Semana da Enfermagem

A Semana da Enfermagem é uma data comemorativa ao Dia do Enfermeiro e se inicia a cada ano em 12 de maio, data de falecimento da enfermeira brasileira Anna Justina Ferreira Nery, conhecida como Anna Nery. As comemorações se encerram no dia 20 de maio, data de nascimento de Florence Nightingale, precursora da enfermagem mundial. Ambas as personagens, mitos da enfermagem moderna, romperam com os preconceitos da época, que faziam da mulher prisioneira do lar, e foram em busca de seus ideais, o cuidar dos enfermos, não medindo esforços para tal. No Brasil, entidades de enfermagem – federais e regionais – e instituições de ensino de enfermagem realizam, no mesmo período, diversos eventos em comemoração à data.

Jornada de Enfermagem

A Jornada de Enfermagem, evento de iniciativa da coordenação do curso e do centro acadêmico, vem sendo realizado a cada ano, no segundo semestre, com o objetivo de integrar docentes e discentes, enfermeiros e profissionais do serviço de saúde, com vistas ao desenvolvimento técnico-científico da área.

Serviços | Graduação

Estude na Unifor