RSS Twitter Youtube Flickr

Home CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE Farmácia

Reconhecido pela Portaria nº 93, de 29/5/2006

O curso

O farmacêutico estuda os medicamentos, cosméticos e alimentos industrializados. Também trabalha com análises relacionadas com a criminologia e com a medicina legal e do trabalho e pode, ainda, dedicar-se ao magistério ou à pesquisa. O curso de Farmácia da Unifor forma farmacêuticos generalistas, aptos a atuar nos três grandes campos da profissão: indústria, análises clínicas e bromatologia. Possui um corpo docente altamente qualificado, aliado a uma excelente estrutura laboratorial, que vem formando profissionais com bastante aceitação pelo mercado.

Mercado de Trabalho

No mercado de trabalho, as áreas hospitalar e industrial e de assistência farmacêutica estão em ascensão. O profissional pode atuar como gerente ou técnico responsável pelo controle de qualidade, pela produção de medicamentos, pelo desenvolvimento de novos fármacos e formulações em indústrias farmacêuticas; ser responsável técnico em drogarias e farmácias; trabalhar em farmácias na manipulação de medicamentos e cosméticos; atuar em hospital, como responsável pela farmácia interna ou em uma equipe multidisciplinar de saúde; ser fiscal sanitarista de serviços de inspeção de medicamentos em órgãos públicos como Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Ministério da Saúde, Secretarias de Saúde; trabalhar com consultoria, auxiliando empresas na legislação relacionada à vigilância sanitária; ou atuar como pesquisador em centros de pesquisa, universidades e indústrias farmacêuticas.

Turno predominante/Vagas:
Tarde/55
Coordenação: Prof. Otacilio Benvindo Deocleciano Junior
Assessores de Coordenação: Prof. Hermes Fernandes de Souza e Profa. Regina Cláudia de Matos Dourado

Farmácia

Serviços | Graduação