Home Responsabilidade Social

Fisioterapia: excelência acadêmica e compromisso social

O curso de Fisioterapia se fortalece com propostas de cidadania e humanização, buscando três pontos importantes na formação ética e moral: gestão de pessoas, gestão de desempenho e gestão de qualidade.

Para conseguir todos esses enfoques, foi criada em 2002 a Comissão de Humanização do curso de Fisioterapia, direcionada a uma nova visão pedagógica e educacional que, através de seus propósitos, busca uma forma mais humana e consciente no relacionamento entre as pessoas, a partir do desenvolvimento e crescimento dos professores, respeitando suas características, competências e habilidades voltadas para práticas mais humanizadas nas suas intervenções fisioterapêuticas e sociais.

Não existe discurso de qualidade de atenção ou de humanização que se sustente se não tivermos a intenção de sermos mais inteiros quando estamos com as pessoas. Quando tentamos transformar a humanização em indicadores, pensamos no respeito pelo próximo; atenção no cuidado; satisfação dos funcionários, docentes, discentes, família e sociedade; número de treinamentos realizados; fidelidade ao cliente; enfim, todos esses indicadores passam pela habilidade que o profissional de saúde tenha em transformar em atos esse discurso de atenção.

Serviços | Graduação

Estude na Unifor