RSS Twitter Youtube Flickr

Home Comunicação e Marketing Eventos 31 de agosto: Dia do Nutricionista

31 de agosto: Dia do Nutricionista

Um profissional que trabalha pela qualidade de vida das pessoas. Esse é o nutricionista, cujo instrumento de trabalho – a alimentação – é fator preponderante para prevenir doenças e manter a saúde.

O Dia do Nutricionista, 31 de agosto, é comemorado nessa data em virtude da criação da Associação Brasileira de Nutricionistas (ABN), que ocorreu no mesmo dia, no ano de 1949. Essa Associação foi substituída pela Federação Brasileira de Nutricionistas e atualmente, pela Associação Brasileira de Nutrição (Asbran).

A Unifor parabeniza todos os profissionais e estudantes de Ciências da Nutrição!

O profissional de Nutrição é responsável por planejar programas de alimentação, preparar dietas e cardápios, supervisionar a produção de alimentos em cozinhas de indústrias e restaurantes, bem como acompanhar o regime alimentar de atletas.

Seja na alimentação institucional, saúde pública, área clínica, esporte ou marketing, o nutricionista torna-se cada vez mais participante na vida de todo cidadão.

Ser nutricionista não é apenas cuidar da alimentação, mas também interpretar e compreender fatores culturais, biológicos, sociais e políticos para criar soluções que garantam uma vida mais saudável, justa e equilibrada.

Sobre o curso da Unifor

O curso de Ciências da Nutrição da Unifor visa contribuir para a formação de profissionais generalistas, humanistas e críticos, desenvolvendo a concepção da segurança alimentar e atenção dietética em todas as áreas. O curso adota uma visão contextualizada e segue as novas diretrizes curriculares do MEC, o que o torna atualizado com as tendências atuais do mercado.

Comunicação e Marketing
Prédio da Reitoria - 1º andar