Home Clínicas e Laboratórios

Clínicas e Laboratórios do Curso de Odontologia

O Curso de Odontologia da universidade de Fortaleza tem, na sua estrutura física, os seguintes ambientes:

• Laboratórios: de estudo, pré-clínico e multi-disciplinar  .
  • Clínicas: integrada e multidisciplinar.

Laboratórios

IMG_9997Os laboratórios dispõem de um total de 105 equipos odontológicos, além de equipamento completo para fundições odontológicas, equipamento para aplicação de cerâmicas odontológicas, equipamento audiovisual entre outros.

O Laboratório de Estudos é destinado ao estudo livre do aluno, para o qual não se exige a supervisão de um docente.

O Laboratório Pré-Clínico é um espaço de práticas odontológicas de áreas diversas, destinado ao treinamento de habilidades do aluno em troqueis, manequins ou dentes extraídos, antes do ingresso na prática clínica com pacientes.

O Laboratório Multidisciplinar também é um espaço de práticas odontológicas, destinado ao treinamento de habilidades do aluno nas áreas de materiais dentários, prótese total e prótese removível, antes do ingresso na prática clínica com pacientes.

Clínica Integrada

IMG_2745Espaço para atendimento clínico odontológico de adultos, sendo utilizado apenas por alunos do 9º e 10º semestres, de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde.

Conta com 36 boxes, equipados da mesma maneira que a Multidisciplinar. Apenas duas disciplinas de estágio fazem uso desta clínica.

Clínica multidisciplinar

IMG_2756Espaço considerado anexo à Clínica Integrada, porém, externo a esta, servindo para realização de exames iniciais de todos os novos pacientes adultos que buscam atendimento no Curso de Odontologia da Unifor.

Dotada de dois consultórios, equipados com cadeira odontológica, equipo e refletor, pia com bancada e armário auxiliar e dois cestos de lixo.

OUTROS ESPAÇOS

Setor de Radiologia

IMG_2814Espaço integrado para a realização de exames radiológicos bucomaxilofaciais, revelação e interpretação radiográfica, além de instrução para alunos.

Conta com duas salas equipadas com cadeira odontológica e aparelhos para radiografias periapicais, uma sala equipada com aparelho para radiografias panorâmicas, sala escura para revelação com processadora automática e salas de apoio e interpretação radiográfica, para instrução dos alunos.

Odontologia

Serviços | Graduação