Home Graduação Tecnológica Gestão de Marketing

Graduação Tecnológica em Gestão de Marketing

Competências e habilidades do tecnólogo em Gestão de Marketing

O tecnólogo em Gestão de Marketing é capaz de desenvolver planejamento e administrar processos de marketing, analisar pesquisa de mercado, gestão de branding e do portfólio de produtos, considerando as relações com stakeholders, com base em informações estratégicas a fim de trazer resultados efetivos e contribuir com o crescimento da organização. Trabalhar nas áreas de vendas e marketing com competência para o gerenciamento de negócios. Atuar com uma visão estratégica de negócios, sendo capaz de identificar novas oportunidades, tornando negócios viáveis, gerando rentabilidade financeira.

Ao final do curso, o profissional será capaz de:
- Analisar o ambiente de marketing e a sua influência sobre as decisões estratégicas;
- Realizar análise sobre o comportamento do consumidor e suas influências na decisão de compra do produto;
- Identificar oportunidades de mercado;
- Gerenciar portfólio de produtos e o posicionamento da marca no mercado;
- planejar e implementar estratégias de marketing, definindo diretrizes, ferramentas e processos para o alcance dos objetivos;
- Coordenar o planejamento e ações de comunicação integrada;
- Desenvolver gerenciamento de branding das marcas;
- Realizar previsão de vendas e coordenar ações de apoio para alcance das metas;
- Avaliar e coordenar pesquisas de marketing visando identificar oportunidades, benefícios e grau de satisfação da marca e produtos;
- Planejar e coordenar ações de trade marketing, dominando técnicas e materiais necessários à venda;
- Definir a política de preços e comercialização dos produtos e serviços;
- Avaliar e controlar o planejamento através de métodos quantitativos e métricas em marketing;
- Gerenciar projetos e acompanhar a execução das fases para o alcance das metas.

Coordenação: Cláudia Maria Carvalho Miranda
Turno/Vagas: Noite/50 (por semestre)
Carga horária: 1.620h
Duração estimada: 2 anos (4 semestres)
Certificações intermediárias: uma* (Assistente de Marketing). Ao final do curso, tecnólogo em Marketing.

* Na Graduação Tecnológica da Unifor, o aluno recebe certificações intermediárias que lhe permitem concorrer no mercado de trabalho de forma mais rápida e com experiência comprovada.