Home Graduação Tecnológica Construção de Edifícios

Graduação Tecnológica em Construção de Edifícios

Autorizado pela Resolução CEPE nº 48/2011, de 21/11/2011

O Curso
O Curso Superior de Tecnologia em Construção de Edifícios promove a formação de profissionais com competência e habilidade para atuarem na indústria da construção civil, subsetores de edificações, no desenvolvimento das atividades conforme a legislação vigente no país.

Área de Atuação
O Tecnólogo na modalidade de construção de edifícios pode atuar em construtoras, escritórios de engenharia e arquitetura, consultorias, laboratórios de controle tecnológico de materiais, indústrias de materiais de construção, empresas públicas, órgãos fiscalizadores e empresas prestadoras de serviços.

Geral:
Desenvolver competências e habilidades em Construção de Edifícios para atuar no gerenciamento, planejamento e execução de obras de edifícios. O Tecnólogo em Construção de Edifícios é um profissional que orienta, fiscaliza e acompanha o desenvolvimento de todas as etapas desse processo, desde o planejamento e acompanhamento de cronogramas físico-financeiros até o gerenciamento de resíduos das obras, comprometido com a segurança, otimização de recursos e respeito ao meio ambiente. Atua também na restauração e manutenção de edificações, comercialização e logística de materiais de construção.

Específicos:
Preparar o profissional para a execução e o gerenciamento de projetos com referenciais éticas e legais na área de edificações; Promover a integração entre os postulados teóricos da Construção Civil, subsetor de edificações, e a prática na execução de atividades da área; Habilitar o profissional na tomada de decisões, solução de problemas específicos de forma critica e reflexiva ; Ampliar o domínio dos conhecimentos tecnológicos para garantir a implementação do conceito de desenvolvimento sustentável,  conservação ambiental e controle da qualidade  com  responsabilidade social.

Coordenação: Professor Ricardo Leandro Santos Araújo
Turno/Vagas: Noite/50 (por semestre)
Carga horária: 2.448 H.
Duração estimada: 3 anos (6 semestres)
Certificações intermediárias: Auxiliar Técnico de Construção de Edifícios e Assistente Técnico de Projetos de Construção de Edifícios. Ao final do curso, Tecnólogo em Construção de Edifícios
Contato: Centro de Ciências Tecnológicas – CCT, bloco J, sala 1 (J1), fone (85)3477-3080.

Construção de Edifícios

Serviços | Graduação