Home Graduação Tecnológica Eventos

Graduação Tecnológica em Eventos

nota5-mecCompetências e habilidades gerais do tecnólogo em Eventos
O tecnólogo em Eventos é capaz de criar estratégias para organização e produção e produção de eventos sociais, culturais, corporativos, científicos, técnicos, esportivos e comerciais, desenvolvendo, sobretudo, as habilidades e competências para organizar eventos nos diversos segmentos do mercado.

O tecnólogo em Eventos planeja, desenvolve e organiza eventos e projetos socioculturais ou de lazer relacionados à arte, ciência ou esporte. O tecnólogo em Eventos encontra muitas oportunidades na região Nordeste do Brasil, onde se concentra um grande número de empresas, instituições culturais e organizações sociais como eiras, exposições e shows musicais, eventos promocionais, festas típicas regionais, entre outros. Além disso, o tecnólogo em Gestão de Eventos tem como alternativa seguir sua carreira como autônomo, prestando consultoria para empresas de eventos.

Ao final do curso, o profissional será capaz de:
- Produzir e gerenciar eventos, prestando serviços especializados no planejamento, organização e execução de eventos sociais, esportivos, culturais, científicos, artísticos, de lazer e outros.
- Atuar em seu ambiente de trabalho, considerando os aspectos financeiros, administrativos e organizacionais.
- Identificar demandas e expectativas, atuando de forma criativa e estratégica, com foco na alavancagem de negócios promissores.
- Aplicar técnicas de gestão, possibilitando uma performance diferenciada e proativa, agregando valor ao mercado de eventos local.
- Comunicar-se e gerenciar equipes de trabalho.
- Atuar de forma ética procurando minimizar os impactos gerados na sua atuação, otimizando resultados organizacionais.

Coordenação: Professora Karol Monteiro Mota
Turno/Vagas: Noite/50 (por semestre)
Carga horária: 1.620h
Duração estimada: 2 anos (4 semestres)
Certificações intermediárias: uma* (Assistente em Gestão em Eventos). Ao final do curso, tecnólogo em Eventos

* Na Graduação Tecnológica da Unifor, o aluno recebe certificações intermediárias que lhe permitem concorrer no mercado de trabalho de forma mais rápida e com experiência comprovada.