Home PTA

Programa Tutorial Acadêmico (PTA)

O PTA representa uma iniciativa do Centro de Ciências da Saúde (CCS) que visa integrar o aluno recém-chegado à universidade na plenitude de sua vida acadêmica, procurando otimizar todos os saberes e oportunidades propiciadas pela Unifor para formar um profissional competente, ético e reflexivo desde seu primeiro semestre.

Para tanto, o PTA dispõe de 4 horas semanais, onde o professor tutor realiza atividades informativas com grupos de alunos interessados e também fica disponível para atendimento individual.

O PTA do curso de Odontologia se propõe a cumprir as seguintes finalidades:

• Proporcionar integração do aluno recém-ingresso no primeiro semestre do curso de Odontologia dentro da vida acadêmica;
  • Permitir que o aluno encontre as melhores opções diante de eventuais dificuldades;
  • Sugerir o planejamento de ações que facilitem o melhor desempenho do aluno na universidade, em especial no tempo dedicado às atividades de graduação, pesquisa e extensão;
  • Oferecer subsídios técnico-metodológicos e éticos que propiciem ao aluno a mais produtiva desenvoltura na vida acadêmica e profissional.
O tutor é a professora Debora Rodrigues Guerra, disponível nos horários T2ABCDEF, M3ABCD, M4ABCD e T4ABCDEF, na sala C-6.

O PTA do curso de Odontologia também dispõe de uma lista online que interliga os alunos ao tutor e à coordenadora do curso de Odontologia, professor Fernando André Campos Viana. Para mais informações, mande um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Odontologia

Serviços | Graduação