RSS Twitter Youtube Flickr

Home Comunicação e Marketing Eventos Curador da exposição Pioneiros & Empreendedores conversa com jornalistas

Curador da exposição Pioneiros & Empreendedores conversa com jornalistas

Jacques_Marcovitch2_250
Foto: Diário do Nordeste
O professor Jacques Marcovitch, autor da pesquisa e trilogia que resultou na exposição Pioneiros & Empreendedores: a Saga do Desenvolvimento no Brasil, recebeu a imprensa cearense, na manhã do dia 14 de fevereiro, para falar sobre o trabalho que chega ao Espaço Cultural Unifor após passagem pelo Rio de Janeiro.

A programação do dia incluiu, ainda, a participação de Jacques Marcovitch como um dos palestrantes do seminário "O que é o empreendedorismo hoje?", no Teatro Celina Queiroz, seguido do lançamento, à noite, da exposição no Espaço Cultural Unifor.

No encontro com a imprensa, o chanceler da Universidade de Fortaleza, Airton Queiroz, também discursou. Falou sobre seu pai, Edson Queiroz, fundador da Unifor e um dos 24 empresários destacados nos livros e na mostra Pioneiros & Empreendedores. E lembrou de palavras proferidas pelo industrial Edson Queiroz ao decidir e defender a fundação de uma universidade particular no Ceará: "Educação para nós é gênero de primeira necessidade".

Jacques Marcovitch define a história dos 24 empreendedores retratados na exposição como "caminhos que nos inspiram para a construção do futuro". Segundo ele, a mostra é a transformação de um trabalho acadêmico em "experiência viva". "E o mais importante dessa exposição é a construção de novas mentalidades, a construção do futuro", enfatizou.

Pioneiros & Empreendedores no Espaço Cultural Unifor
Aberta ao público de 15 de fevereiro a 13 de maio de 2012
A visitação ao Espaço Cultural Unifor é gratuita.
De terça a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados e domingos, das 10h às 18h

Comunicação e Marketing