Home Programa Cidadania Ativa

Programa Cidadania Ativa

Criado em 2001, o Programa Cidadania Ativa, do Centro de Ciências Jurídicas, é uma prática de responsabilidade socioambiental da Unifor. Constitui-se em uma forma inovadora de integrar os corpos docente e discente da Universidade no desenvolvimento voluntário de atividades voltadas para a conscientização de direitos nas comunidades, além da intervenção direta na execução de projetos especiais e do desenvolvimento de políticas públicas para governos e instituições não-governamentais.

Alunos e professores voluntários do curso de Direito desenvolvem, através dos 31 programas existentes, palestras, reuniões, apostilas, folders e cartilhas, com o objetivo de fortalecer a cidadania, levando o conhecimento jurídico até a comunidade.

Podem participar do projeto alunos de qualquer curso de Graduação da Unifor ou professores da Universidade que desejem ser orientadores voluntários. Participe! As inscrições acontecem no início de cada semestre e a ficha se encontra no site da Unifor.

Serviços | Graduação

Estude na Unifor