Home Núcleo de Pesquisa CCJ

Núcleo de Pesquisa do Centro de Ciências Jurídicas

O Núcleo de Pesquisa do Centro de Ciências Jurídicas (Nupesq/CCJ) foi criado em abril de 2003 com o intuito de despertar nos estudantes do curso de Direito da Universidade de Fortaleza o interesse pela pesquisa científica e fomentar o desenvolvimento da produção acadêmica de professores e alunos.

Para isso, um dos principais instrumentos consiste no Programa de Iniciação à Pesquisa desenvolvido permanentemente através da oferta de bolsas e da realização de pesquisas como voluntário.

Ao participar dos projetos de pesquisa, o aluno vivenciará um rico aprendizado no campo da investigação científica, que os prepará para projetos maiores após a graduação.

O Nupesq/CCJ atua no fomento de pesquisas com temática ligada ao Direito e aos fenômenos jurídicos em suas mais diversas manifestações.

Tipos de pesquisa
Quero iniciar uma pesquisa como BOLSISTA
Quero iniciar uma pesquisa como VOLUNTÁRIO

Como publicar artigos
Projeto Guarda-Chuva
Modelo de Subprojeto de Pesquisa

Coordenadação
Profª. Danielle Maia Cruz

Atividades básicas

• Orientação para os alunos e professores que desejarem iniciar atividades de pesquisa;
  • Cadastramento dos projetos de pesquisa dos professores;
  • Encaminhamento dos pedidos de bolsa de iniciação à pesquisa;
  • Estímulo ao desenvolvimento de pesquisa no campo do direito e temáticas afins;
  • Assessoria para os professores que desejarem publicar seus artigos ou relatórios de pesquisa em periódicos acadêmicos;
  • Orientação para os professores que desejarem receber hora-pesquisa;
  • Assessoria para professores que desejarem submeter projetos para obtenção de financiamento de instituições externas.

Núcleo de Pesquisa CCJ

Núcleo de Pesquisa do