Graduação Tecnológica em Gestão da Qualidade

Competências e habilidades do tecnólogo em Gestão da Qualidade
O tecnólogo em Gestão da Qualidade é o profissional habilitado a aplicar os princípios fundamentais da Gestão da Qualidade e concretizar a aplicação prática dos conceitos de melhoria contínua de sistemas, redução de desperdício e aumento de produtividade; Avaliar procedimentos, rotinas internas e externas de uma organização; Dominar e aplicar as normas e padrões aos sistemas certificáveis, podendo atuar como auditor interno ou em entidades certificadoras.

Ao final do curso, o profissional será capaz de:
- Avaliar e implementar metodologias de Gestão da Qualidade.
- Elaborar e gerenciar estratégias de implementação para a obtenção de certificações.
- Realizar mudanças operacionais e táticas que elevem o grau de produtividade, qualidade e competitividade da organização.
- Promover a melhoria contínua e inovação na organização.
- Planejar, organizar, dirigir e controlar a operacionalização das atividades, girar o ciclo PDCA.
- Identificar, medir e analisar indicadores de qualidade e produtividade em busca de competitividade.
- Fomentar decisões assertivas baseadas em dados e fatos.

Turno/Vagas: Noite/50 (por semestre)
Carga horária: 1.620h (90 créditos)
Duração estimada: 2 anos (4 semestres)
Certificações intermediárias: uma* (Analista de Sistemas da Qualidade, ao término do segundo semestre). Ao final do curso, tecnólogo em Gestão da Qualidade.

* Na Graduação Tecnológica da Unifor, o aluno recebe certificações intermediárias que lhe permitem concorrer no mercado de trabalho de forma mais rápida e com experiência comprovada.

Gestão da Qualidade