Home Atividades Complementares

Atividades Complementares

O curso de graduação em Odontologia da Universidade de Fortaleza, vinculado ao Centro de Ciências da Saúde (CCS), prevê para o aluno a possibilidade de aproveitamento de créditos optativos advindos de atividades extracurriculares denominadas de Atividades Complementares.

A Resolução CEPE nº 09/2007 disciplina as Atividades Complementares na Universidade e o CCS regulamenta os aproveitamentos de estudos com base em planilha anexo da Resolução CCS nº 01/2007. O aluno apresenta seus certificados e declarações comprobatórias de participação em atividades diversas dando entrada em processo digital junto à Divisão de Assuntos Estudantis (DAE). Os documentos digitalizados são analisados pela Coordenação do Curso, a qual defere ou indefere o aproveitamento, encaminhando de volta a DAE para consignação de até 2.0 créditos referentes à disciplina optativa S990 - Atividades Complementares I.

As atividades previstas para aproveitamento estão inseridas em cinco grandes grupos, a saber:

• Grupo I – Eventos Didático científicos
  • Grupo II – Produção Acadêmica
  • Grupo III – Iniciação a Docência
  • Grupo IV – Atividades de Extensão
  • Grupo V – Estágio Extracurricular
Para cada grupo, há a previsão de um limite máximo de certificados que podem ser apresentados, desse modo também estimulando no aluno o interesse em participar de atividades diversificadas.

Odontologia

Serviços | Graduação