Home Graduação Tecnológica Design de Moda

Graduação Tecnológica em Design de Moda

Competências e habilidades do tecnólogo em Design de Moda
- Interpretar e reconhecer as diferentes linguagens simbólicas, estruturais e funcionais a adaptá-las às necessidades do mercado e ao público-alvo;
- Gerenciar o desenvolvimento de produtos de moda em empresas têxteis e de confecção;
- Conhecer e aplicar métodos e técnicas voltados à sustentabilidade do meio ambiente na concepção e desenvolvimento dos projetos;
- Elaborar projetos de maneira criativa baseados na inovação e na criação de produtos de moda, adequando às necessidades do público alvo e às demandas do mercado;
- Buscar constante aprimoramento em sua área de atuação, considerando a inovação tecnológica, a diversidade cultural e as mudanças na sociedade.

Ao final do curso, o profissional será capaz de:
O egresso do Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda deverá ser capaz de interagir com os ambientes em que a moda está inserida de modo a criar, desenvolver, gerenciar e operacionalizar as diversas etapas dos processos de sua cadeia produtiva, considerando os diferentes segmentos, como indústrias e comércios de pequeno, médio e grande porte. O profissional presta consultoria e assessoria técnica, cria modelagens, atua como produtor de moda e styling, elabora estratégias de marketing de moda, produz conteúdos para mídias impressa, audiovisual ou digital, trabalhando para e com diversos públicos.

O Designer de Moda, na prática, transforma ideias em produtos de forma crítica, criativa e inovadora, busca a identificação e a solução de problemas ligados às atividades e projetos na área da moda, dentro do contexto antropométrico, socioeconômico e cultural. O seu fazer deve estar permeado da visão holística, humanística, empreendedora e tecnológica, ciente da responsabilidade e compromisso em minimizar os impactos adversos de suas atividades no ambiente e na sociedade, especialmente atento as necessidades e desejos do seu público-alvo.

Coordenação: Professora Ana Cláudia Farias
Turno/Vagas: Noite/50 (por semestre)
Carga horária: 2.016h (112 créditos)
Duração estimada: 2 anos e meio (5 semestres)
Certificações intermediárias: uma* (Assistente em Design de Moda). Ao final do curso, tecnólogo em Design de Moda.

* Na Graduação Tecnológica da Unifor, o aluno recebe certificações intermediárias que lhe permitem concorrer no mercado de trabalho de forma mais rápida e com experiência comprovada.