Parceria com o BNB

Sex, 16 de Setembro de 2016 15:00

O aluno Unifor pode ser o empreendedor de amanhã. Por meio de parceria firmada entre a Universidade de Fortaleza e o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), alunos e egressos poderão receber todo o apoio necessário para montar o próprio negócio. Apoio que inclui a elaboração do plano de negócio, a captação de recursos e o acompanhamento consultivo.

Quer montar o seu próprio negócio?
Entre no Unifor Online, acesse o menu Serviços > Agendamento EGES e escolha seu horário

Os projetos técnicos e planos de negócio serão desenvolvidos pelo Escritório de Gestão Empreendedorismo e Sustentabilidade (EGES) da Unifor, que também fará o acompanhamento das ações após a captação do recurso. Para participar, o interessado deve agendar um atendimento por meio do Unifor Online.

O agendamento é feito por meio do menu Serviços > Agendamento EGES. No encontro, um professor irá verificar a viabilidade econômica financeira do empreendedor, bem como outras informações úteis para criação de um negócio sólido. Se aprovado, o projeto é encaminhado para o Banco do Nordeste, que dará continuidade às etapas de concessão do crédito.

A expectativa é de que 100 alunos e egressos sejam beneficiados com o projeto 'Aluno hoje, empreendedor amanhã'. Cada plano de negócio deve proporcionar financiamentos de até R$ 50 mil reais. Os beneficiados com os empréstimos serão escolhidos com base em quatro requisitos: identificação de capacidade empreendedora, análise de viabilidade de mercado, solidez do empreendimento e viabilidade de retorno de capital.

Mais informações | EGES - 3477 3298