Home Serviços

Serviços

EducationUSA_servicosO Escritório EducationUSA/Unifor oferece diversos serviços que visam auxiliar e facilitar o processo de candidatura e admissão em instituições educacionais americanas:

• Orientação sobre estudos nos Estados Unidos* (individual ou em grupo). As orientações são feitas seguindo a metodologia “5 Passos para estudar nos EUA”, que abrange desde a escolha de universidades até a ida para os Estados Unidos.
Os 5 passos são:
1.    Escolha de programas/instituições de interesse.
2.    Meios de custear os estudos nos EUA.
3.    Preparação da candidatura.
4.    Solicitação do visto de estudante.
5.    Orientação pré-partida para os EUA.

• Informação sobre testes admissionais (ACT, SAT, GRE, GMAT, TOEFL) e visto de estudante.
  • Traduções Certificadas para fins de estudo nos Estados Unidos.
  • Aplicação de Exames de Proficiência e Admissão (TOEFL, GRE, ACT e TESE Prime).
  • Promoção de palestras informativas com representantes de universidades americanas.
  • Realização de workshops e grupos de estudo sobre temas específicos com a participação de instituições parceiras e convidados.
  • Organização de feiras educacionais.
  • Participação em feiras estudantis.
  • Divulgação de bolsas de estudo e ajuda financeira.
  • Locação de material didático (livros preparatórios, catálogos, manuais e outras publicações especializadas).
* Recomendamos que os candidatos que desejam receber orientação agendem um horário através de contato telefônico (85 3477 3481), e-mail ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ) ou pessoalmente no escritório das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30.

Escritório EducationUSA

Vice-Reitoria de Extensão e Comunidade Universitária