Fundação Edson Queiroz - Universidade de Fortaleza

Banner
RSS Twitter Youtube Flickr instagram g1 facebook

Buscar

Unifor on-line

Banner
Home Business Experience

Business Experience

CLIQUE NOS LIVROS PARA SABER MAIS SOBRE CADA UM:

business-livro-gerenciarh business-livro-gestaodaproducao business-livro-marketing business-livro-planejamentotributario business-livro-planodenegocios

SINOPSES

business-livro-gerenciarh
Esta obra tem como finalidade direcionar o leitor a ter um estudo aprofundado sobre as diversas variáveis que devem ser observadas dentro dos recursos humanos, na busca de encontrar sintonia entre as funções a serem desenvolvidas e o ocupante do cargo. Tendo em vista as constantes mudanças nas organizações e dos indivíduos, que são essenciais no desenvolvimento corporativo. Os tópicos discutidos ao longo do livro permitem que se desenvolva a percepção e compreensão que a administração de recursos humanos não é o mesmo que gestão de pessoas.
business-livro-gestaodaproducao
Ao longo dos seus capítulos, o livro Gestão da Produção e Serviços conduz o leitor na direção da prática técnica e administrativa da produção. Destaca assuntos primordiais como Gerenciamento das Operações, onde se enfatiza a indispensabilidade do planejamento que proporciona diretrizes de maneira objetiva para organização. Discorre sobre entendimento do Processo, que é um percurso com poder de transformação, e que define os meios de produção, os mesmos que geram valor para empresa. As Prioridades Competitivas como custos, qualidade, entrega, flexibilidade e serviço, também são abordadas. E nas Unidades de Produção é demonstrado a necessidade do trabalho integrado com os demais setores, porém cada um de forma específica.
business-livro-marketing
No milênio da informação e alta tecnologia é imprescindível conhecimento de mercado. Uma boa compreensão sobre marketing nos negócios, de pequenas ou grandes empresas, pode ser a chave do sucesso na gestão empresarial. Definir estratégias, conhecer clientes em potencial, estudar seu perfil, atender suas necessidades, segmentar, personalizar, despertar desejos e realizar sonhos, são algumas das maneiras de notar oportunidades que geram valor para empresa, seus produtos e serviços. O livro apresenta uma temática variada com fatores bem peculiares da atualidade, princípios do marketing mix, planejamento e plano de marketing, e as demais ferramentas necessárias que garantam excelência na pratica empreendedora.
business-livro-planejamentotributario
O Planejamento Tributário Para Empreendedores é uma composição que analisa a socialização das regras contratuais e tributárias que estimula a mitigação dos princípios asseguradores dos direitos individuais dos cidadãos sujeitos à tributação. Com intuito de demonstrar esta realidade, estuda-se a aplicação da Teoria da Utilidade Negocial pelo órgão tributário federal, Conselho Administrativo de Recursos Fiscais-CAR F, para aferir a validade de negócios jurídicos elisivos, em que critérios sociais e econômicos passam a prevalecer em detrimento de normas jurídicas.
business-livro-planodenegocios
Diante das dificuldades que muitas pessoas têm de abrir um novo negócio, decidir em qual tipo de empreendimento investir, definir seus objetivos e os passos para alcançar os mesmos, são barreiras bem maiores do que dispor de recursos financeiros. A proposta do Plano de Negócio Para Empreendedores é guiar o leitor por meio de temáticas como estudo de variáveis, pesquisa de mercado, marketing, logística, operações técnicas e financeiras, de maneira clara e objetiva. Deste modo, possibilita a criação de um plano de negócio e a realização de se tornar um empreendedor de sucesso.