Confira a Programação do Campus Unifor

eleazar-carvalho-550x225 dom-quixote-infantil

O Campus Unifor está aberto neste fim de semana! Confira as diversas atividades que a Unifor oferece gratuitamente:

DIA HORÁRIO ATIVIDADE

SÁBADO E DOMINGO
22 e 23 de julho
de 2017
14 às 17h (sábado)
8h às 17h (domingo)
Ginásio Poliesportivo (Quadras A, B e C)
8h às 17h (sábado e domingo) Área verde
8h às 17h (domingo)
Pista de Atletismo

8h às 17h (sábado)

Quadras de Tênis 2, 3 e 4
10h às 19h (sábado e domingo)

Café das Artes* (térreo da Reitoria, na entrada do Espaço Cultural)  - Reserve para sua tarde no campus delícias da gastronomia cearense com o melhor ambiente. Venha ao Café das Artes Unifor.

*Menu variado com refeições leves e produtos regionais. Aceita cartão de crédito/débito

9h às 11h30 (sábado) A Biblioteca Unifor - Acervos Especiais abriga um acervo composto por livros que foram doados à Universidade de Fortaleza por diversos colecionadores e outros adquiridos para compor essas salas especiais. São cerca de 7 mil volumes, divididos por assuntos como Literatura, Artes, História do Ceará, Biografias, Direito, entre outros. Localizada no 1º andar do prédio da Reitoria. Visita mediante agendamento.
8h às 12h (sábado) A Coleção Rachel de Queiroz, espaço que reúne grande parte do acervo bibliográfico da escritora cearense, já está aberto ao público, no 1º piso da Biblioteca Central da Universidade de Fortaleza (Unifor). O valioso acervo é composto de aproximadamente 3.100 itens, sendo 2.800 livros e cerca de 300 periódicos, e foi doado à Unifor pelo Instituto Moreira Salles (IMS), do Rio de Janeiro. Visita mediante agendamento.
17h (sábado e domingo) As Aventuras de Dom Quixote: O musical do Grupo Mirante de Teatro resume a obra original num enredo que valoriza a ação, o movimento e as mais divertidas aventuras vividas pela dupla Dom Quixote de La Mancha e fiel escudeiro, Sancho Pança. Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). No Teatro Celina Queiroz
19h (domingo) Encerramento do Festival Eleazar de Carvalho: Fortaleza se tornou a capital da música erudita de 2 a 23 de julho, com a realização do Festival Eleazar de Carvalho. A entrada para toda a programação é gratuita. No domingo (23), acontece o último concerto do Festival na Praça Central da Unifor.

Saiba como aproveitar nosso campus da melhor forma:

O Campus da Universidade de Fortaleza está aberto ao público nos fins de semana para visitação. Aqui você encontra ótima opção de lazer para desfrutar na companhia da família e de amigos, aos sábados e domingos, no horário de 8h às 17h. O Campus oferece espaços para piqueniques, passeios de bicicleta, prática de esportes, como vôlei e futebol, e tudo isso em meio a uma belíssima área verde.

Algumas regras de uso:

1. É rigorosamente proibido o consumo de bebidas alcoólicas no Campus.

2. É proibida a entrada de animais, independentemente do porte.

3. Crianças e menores de 16 anos somente poderão entrar e permanecer no Campus acompanhada dos pais ou maior responsável.

4. A Universidade de Fortaleza é laica, entretanto, prega o respeito à religiosidade e, por isso, oferece o Altar Votivo, localizado ao lado da Divisão de Assuntos Estudantis (DAE), para realização de atos ecumênicos.

5. O uso do Campus para festas de aniversários, em espaço não exclusivo, deve se limitar ao estilo piquenique e também precisa ser solicitado formalmente por meio de ofício à Vice-Reitoria de Administração da Unifor.

6. Ensaios fotográficos e/ou produção de vídeos de qualquer natureza (book gestante, casamento, 15 anos, entre outros) devem ser solicitados por meio de ofício à Vice-Reitoria de Administração. Taxas administrativas poderão ser cobradas.

7. O uso de espaços de forma exclusiva, como quadras e áreas verdes, deve ser solicitado por meio de ofício à Vice-Reitoria de Administração. Taxas administrativas poderão ser cobradas.

Demais casos não previstos serão apreciados pela gestão superior da Universidade.

Os ofícios devem ser dirigidos à Vice-Reitoria de Administração, podendo ser enviados por e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou entregues à Diretoria de Comunicação e Marketing, localizada no 1º andar do prédio da Reitoria.

campanhavisitaaocampus-mapa