Home Seguro Educacional

Seguro educacional: garantia da sua formação

Imprevistos acontecem, e a melhor forma de lidar com eles é a prevenção. Pensando nisso, a Unifor garante o Seguro Educacional para todos os seus alunos regularmente matriculados, de todos os cursos de graduação e pós-graduação. Caso o aluno ou o seu responsável financeiro perca o emprego, o Seguro Educacional cobrirá o pagamento integral de até seis mensalidades do semestre em curso.

O Seguro Educacional também cobre o pagamento de até seis mensalidades, caso o responsável financeiro do aluno seja afastado temporariamente de suas atividades profissionais por motivo de acidente.

Já em caso de falecimento por qualquer causa ou invalidez permanente total por acidente do responsável financeiro, o Seguro Educacional garante a continuidade dos estudos do aluno até o final de seu curso.

Para dirimir dúvida e dar mais detalhes sobre esse serviço, a Unifor disponibiliza aos seus alunos o Manual do Seguro Educacional.

SAIBA MAIS

Caso o aluno não seja o responsável financeiro, se faz necessário o envio de documentos comprobatórios do atual responsável financeiro. Ex: Declaração de Imposto de Renda

Limite de idade para ingresso é 65 anos e deve estar regularmente matriculado.

As dúvidas e sinistros deverão ser resolvidas no atendimento ao seguro, localizado no departamento financeiro ou pelo e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

PERGUNTAS FREQUENTES

01 - O que é o Seguro Educacional?
É uma garantia que evita a interrupção dos estudos, caso aconteça alguma eventualidade com o responsável pelo pagamento das mensalidades. Além disso, o Seguro Educacional oferece ao aluno o reembolso de despesas médicas hospitalares em caso de acidentes, sendo ele o próprio responsável financeiro ou não. Com esses benefícios, você fica mais tranquilo para se dedicar à sua formação profissional.

02 - O seguro educacional tem custo adicional na mensalidade?
Não. Os alunos dos cursos de Graduação e Pós contam com o seguro educacional sem qualquer ônus ou despesa extra.

03 - Quais são as coberturas do seguro?
As coberturas são referentes a perda de renda por desemprego, perda de renda por acidente, pagamento de indenização em caso de falecimento e despesas médicas hospitalares. Mais informações pelo email Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou junto ao departamento financeiro da Unifor.

04 - O que faço se precisar utilizar o seguro educacional?
O aluno ou responsável deverá acessar a LISTA DE DOCUMENTOS em caso de sinistro e seguir o passo a passo.

05 - Se efetuar minha matrícula fora de prazo, terei cobertura pelo seguro educacional?
O aluno que efetuar a matrícula fora de prazo terá novamente cobertura a partir do mês em que realizar sua matrícula. Nos meses em que o aluno ficar sem matrícula, seja por trancamento, cancelamento ou por não ter efetuado a matrícula no período regular conforme estabelecido no Calendário Acadêmico, não terá direito às coberturas do seguro educacional neste período.

06 - Após requerer o seguro, o aluno (ou o responsável) deve continuar pagando suas mensalidades?
Sim, pois trata-se de um requerimento que passará pela análise da Cia. seguradora, onde sendo aprovado, será indenizado o valor referente a cobertura solicitada.

07 - Como devo proceder em caso de acidente do aluno?

Em caso de acidente, acessar a LISTA DE DOCUMENTOS, preencher o FOMULÁRIO DE AVISO DE ACIDENTE e providenciar o RELATÓRIO MÉDICO. O aluno poderá optar pelo atendimento no Hospital São Carlos (credenciado) ou reembolso em qualquer clínica de sua preferência.

Demais dúvidas procurar o departamento financeiro da Unifor, de segunda a sexta, de 8h30 às 17h30, ou enviar e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Esta circular contém apenas condições indicativas, prevalecendo o constante nas condições gerais do seguro, processo SUSEP 15414.100882/2003-79, CNPJ 61.557.039/0001-07