Home Comunicação e Marketing Notícias Cursos da Unifor recebem nota máxima do Guia do Estudante 2016

Cursos da Unifor recebem nota máxima do Guia do Estudante 2016

Qui, 17 de Setembro de 2015 15:04

O Guia do Estudante 2016 - Profissões Vestibular, concedeu estrelas a 27 cursos de graduação da Universidade de Fortaleza. Cinco cursos receberam a pontuação máxima (cinco estrelas): Administração, Comércio Exterior, Farmácia, Fisioterapia e Publicidade e Propaganda.

As graduações em Nutrição, Odontologia, Psicologia, Jornalismo, Fonoaudiologia, Engenharia de Produção, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Ambiental e Sanitária, Enfermagem, Educação Física, Direito, Audiovisual e Novas Mídias e Ciência da Computação foram contempladas com quatro estrelas.

Os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica e Medicina ganharam três estrelas.

Publicado pela Editora Abril, o Guia do Estudante é resultado de um trabalho de avaliação feito por uma equipe de consultores, entre eles professores, coordenadores de cursos, diretores de departamento e avaliadores do Ministério da Educação (MEC).

guiadoestudante2015_comexterior

“O curso de Comércio Exterior é nota máxima na avaliação do Ministério da Educação e Cultura - MEC, responsável pela qualidade da educação no Brasil, por duas vezes consecutivas (2012 e 2015).  Assim, o conceito máximo obtido pelo curso na avaliação do Guia do Estudante se torna relevante à medida que confirma a avaliação do MEC e reconhece o curso de Comércio Exterior da Unifor como um dos melhores do Brasil.

Francisco Alberto Lima de Oliveira, coordenador do curso de Comércio Exterior.

guiadoestudante2015_administracao

“O curso de Administração da Unifor é diferenciado. Além de sua maturidade e credibilidade, oferece aos alunos programas e oportunidades que cursos de Administração de poucas Universidades no Brasil oferecem. A conquista das cinco estrelas pelo segundo ano consecutivo é de extrema importância, pois ratifica o trabalho que vem sendo realizado e fortalece a imagem do curso no mercado, contribuindo também para uma maior identificação e valorização pelos nossos alunos.”

Danielle Batista Coimbra, coordenadora do curso de Administração.

guiadoestudante2015_farmacia“As cinco estrelas que o curso de Farmácia obteve se deve a sua infraestrutura, qualidade e capacitação do corpo docente. Os laboratórios e salas de aula são incomparáveis, existem alunos que voltam de experiências internacionais e dizem que nossa infraestrutura nada deixa a desejar, são salas extremamente bem equipadas que dão suporte tanto para as aulas práticas quanto para as pesquisas. Possuimos no NAMI o serviço de Atenção Farmacêutica, a Farmácia Comunitária e o Laboratório de Análises Clínicas. Além disso, a Farmácia Viva Lucia Gurgel que funciona como uma indústria escola, um grande parceiro no desenvolvimento de nossos profissionais. O corpo docente é constituído por mais de 70% de doutores, que passam por programas de capacitação, e também oferecemos programas de extensão muito valiosos para a formação dos alunos.”

Otacilio Benvindo Deocleciano Júnior, coordenador do curso de Farmácia.

guiadoestudante2015_fisioterapia"Essa conquista foi alcançada pelo empenho e comprometimento de uma equipe docente sempre engajada em aprimoramento contínuo e dedicação incessante ao nosso principal objetivo: auxiliar na formação dos nossos discentes, para que se tornem profissionais de excelência e que possam refletir no mercado de trabalho a formação oferecida nessa Instituição. A utilização de metodologias de ensino e aprendizado que faz com que o discente seja um microgestor do seu aprendizado e a infraestrutura dos nossos laboratórios e campos de práticas agregado a um corpo docente qualificado, impacta de forma marcante e positiva no desenvolvimento pessoal e profissional dos nossos alunos. Vale salientar a união entre nossos docentes, funcionários e discentes para que nosso curso pudesse refletir esse resultado final. Parabéns a todos!"

Kátia Castelo Branco Machado Diógenes, coordenadora do curso de Fisioterapia.

guiadoestudante2015_publicidade“As 5 estrelas que o curso de Publicidade e Propaganda recebeu no Guia do Estudante da Editora Abril é o reconhecimento de um trabalho cotidiano desenvolvido por professores e estudantes em sala, projetos e pesquisa e extensão. É uma visibilidade fantástica para a Unifor e para o curso, mostra como temos profissionais competentes, alunos dedicados e uma estrutura que nos diferencia. Acredito que o bom trabalho que desenvolvemos no curso entra em sintonia com o conjunto da Universidade. O campus, o Espaço Cultural, o apoio para a formação continuada de nossos profissionais, o incentivo à pesquisa e os projetos sociais desenvolvidos pela Fundação Edson Queiroz conferem uma visão crítica de mundo aos nossos alunos, que saem da Universidade não só preparados para o mercado de trabalho, mas com a capacidade de modificá-lo.”

Alessandra Oliveira Araújo, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda.

Comunicação e Marketing
Prédio da Reitoria - 1º andar