Home Espaço Cultural Unifor Sobre o Espaço Cultural

Espaço Cultural Unifor

A Fundação Edson Queiroz sempre incentivou a cultura e as manifestações artísticas locais e nacionais. Durante muitos anos abrigou, no Espaço Cultural da Universidade de Fortaleza, a Unifor Plástica, evento que congrega talentos da terra, tendo revelado importantes artistas cearenses.

Após grande reforma, o Espaço Cultural foi reinaugurado no dia 22 de setembro de 2004, para a realização de mostras de arte na condição ideal para visitação, fomentando as atividades socioculturais no estado.

Localizado no 2º andar do prédio da Reitoria, o Espaço Cultural Unifor ocupa uma área total de 1.200m². O ambiente segue padrões mundiais compatíveis com as melhores galerias de arte existentes, com infra-estrutura dotada de sistemas de refrigeração e climatização do ambiente, controle rigoroso dos índices internos de umidade e de iluminação, toaletes com instalações específicas para portadores de necessidades especiais, sistema de proteção contra incêndios e saídas de emergência de fácil identificação.

Ao atrair a atenção de milhares de visitantes, o Espaço dissemina, renova e democratiza o conhecimento das identidades artísticas, históricas e culturais do país, antes acessível somente a parcelas eruditas da população. O Espaço Cultural Unifor acolhe e integra a essência da cultura cearense e brasileira, valorizando toda a sua riqueza e diversidade.

Fundação Edson Queiroz
Espaço Cultural Unifor