Home Instituto Internacional de Inovação de Fortaleza

Instituto Internacional de Inovação de Fortaleza - I3FOR

I3For

Idealizado pela DPDI-Unifor, em colaboração com a Universidade do Arizona, o Instituto Internacional de Inovação de Fortaleza – I3FOR surgiu da necessidade das demandas contemporâneas, principalmente relacionadas à mobilidade urbana. Voltado para Inovação e Tecnologias Sociais, o I3FOR projeta suas ações em Fortaleza enxergando-a como um ecossistema em potencial para desenvolvê-las. Assim, contempla em seus projetos soluções inteligentes que são necessárias para problemáticas de uma grande cidade com vistas à melhoria da qualidade de vida do povo. Neste sentido, o Instituto não apenas indica e pensa estrategicamente suas ações, baseadas em pesquisas acadêmicas, para as cidades como oferece uma visão ampla possibilitando a inserção destas em um contexto global.

Eixos de Atuação

DPDI_eixo-cidadesDPDI_eixo-inovacaoDPDI_eixo-internacionalDPDI_eixo-responsabilidade

Fortaleza-Smart-City

>> Fortaleza Smart City

O I3FOR é pensado para ser o maior laboratório de pesquisa tecnológica e social da cidade de Fortaleza, o que significa mais mobilidade, mais dinamismo e fluidez no cotidiano da capital, levando em conta todas as especificidades sociais. Neste sentido, o Instituto dispõe de seu eixo Fortaleza Smart City, que é responsável por abordar questões da superlotação do transporte público, expansão da malha bicicletária e criação de sistema de indicadores em mobilidade urbana.

DPDI

Iniciação à Pesquisa