RSS Twitter Youtube Flickr

Home Núcleos de Práticas Acadêmicas Nati

Núcleo de Aplicação em Tecnologia da Informação - Nati

O Núcleo de Aplicação em Tecnologia da Informação – Nati é um projeto especial vinculado à Reitoria da Universidade de Fortaleza e tem como principal finalidade propiciar a interação do conhecimento teórico com a aplicação prática dos alunos, nos diversos cursos de graduação.

Por meio do relacionamento com empresas fornecedoras de recursos de informática, assim como com organizações interessadas nos produtos finais obtidos, o Nati é o elo entre as unidades de ensino e o mercado de trabalho, intensificando a relação universidade x empresa.

Assim, criou-se um instrumento de apoio para a missão da Universidade em formar profissionais de alta qualidade, permitindo ao corpo discente conhecer e utilizar ferramentas e equipamentos de última geração, habilitando-os a conduzir projetos de informatização nas organizações.

O Nati tem como objetivos específicos:

• fomentar um núcleo de excelência na Unifor no que concerne à formação de profissionais de tecnologia da informação (TI), fundamentado na utilização do corpo discente, orientado por professores de áreas de TI;
  • servir como agente de direcionamento vocacional para o aluno, adequando-o ao mercado de trabalho;
  • funcionar como instrumento de atualização constante do corpo docente;
  • utilizar as facilidades provenientes da conjugação de fatores como a grade curricular atualizada e o leque de assuntos técnicos existentes, visando à obtenção de produção científica em trabalhos de investigação das atuais ferramentas de softwares, buscando de modo contínuo seu aperfeiçoamento;
  • exercer testes na própria unidade de pesquisa, das inovações – incorporadas por substituições ou adições – às ferramentas estudadas, antes de suas utilizações em larga escala.

NATI

Núcleo de Aplicação em Tecnologia da Informação