Home Divisão de Pesquisa

Divisão de Pesquisa

As ações ligadas à pesquisa da Unifor estão em constante processo de atualização, melhorando, cada vez mais, o acesso dos pesquisadores a ferramentas que propiciem um aumento significativo no impacto de seus projetos, publicações e trabalhos científicos. Com esse objetivo a DPDI criou a Divisão de Pesquisa, entendendo a necessidade de atuar mais diretamente no eixo da pesquisa.

A Divisão de Pesquisa como parte integrante da Diretoria de Pesquisa Desenvolvimento e Inovação, atua junto aos pesquisadores da Unifor e aos núcleos de pesquisa intermediando o acesso ao desenvolvimento de pesquisas científicas. De forma mais específica existem três eixos norteadores das decisões da Divisão de Pesquisa:

Programa de Incentivo
Através de políticas que valorizem o pesquisador e sua pesquisa fortalecendo sua posição junto à comunidade científica.

Programa de Iniciação Científica e Tecnológica
Com a criação de editais de bolsas de iniciação, favorecendo a inserção dos alunos da instituição nos projetos de pesquisa da Unifor.

Programa de Auxílio à Pesquisa
Através de fomento aos projetos já consolidados, para professores com estabelecida linha de pesquisa e para jovens pesquisadores que estão iniciando seus projetos.

Chefe da Divisão de Pesquisa
Angelo Roncalli Alves e Silva