Home Programa de ICT – UNIFOR/FEQ

Programa de ICT – UNIFOR/FEQ

A Universidade de Fortaleza gerencia uma cota de bolsas da Fundação Edson Queiroz, distribuídas aos professores dos Centros de Ciências, através de edital. Os professores contemplados indicam alunos, através do Banco de Dados de Alunos, que desenvolverão projetos de pesquisa com duração de um ano sob sua orientação.

O aluno contemplado com a bolsa do PROBIC por meio do Edital 40/2017, deverá estar cadastrado no Banco de Dados de Alunos de Iniciação Científica, através da Plataforma de Pesquisa do Unifor Online e após a divulgação do resultado, o professor orientador deverá enviar o Formulário de Indicação do Bolsista preenchido com os dados do aluno selecionado, através de Comunicação Interna (CI) do Sistema Unifor Online, para o setor DPDI – Diretoria de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação.

1. Assunto da CI: Aluno Selecionado R Nº 40/2017 – PROBIC/FEQ/UNIFOR.
  2. Após a confirmação da indicação do aluno pela DPDI – Diretoria de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, o professor orientador deverá inserir o aluno na equipe do seu projeto cadastrado na Plataforma de Pesquisa, acessando: Campus>Plataforma de Pesquisa>Indicar Aluno Bolsista IC>Inserir todas as informações solicitadas.
  3. Após esta indicação, o aluno receberá o Termo de Compromisso de Bolsa de Iniciação Científica em seu Unifor Online através de torpedo, para que seja dado o aceite no prazo de até 48h (quarenta e oito horas).
Após o aceite do aluno, o professor líder do Grupo de Pesquisa no qual o projeto está vinculado receberá a solicitação de autorização da inclusão do aluno na equipe do projeto em seu Unifor Online através de torpedo, para que seja dado o aceite do professor líder do Grupo de Pesquisa.

- PROBIC/FEQ/UNIFOR Nº 40/2017
> Resultado
- Formulário de Indicacao de Bolsista PROBIC/FEQ/Unifor 2017 (Modelo)
- Projeto de Pesquisa 2017 (Modelo)