Home Comunicação e Marketing Notícias Escritório Education USA/Unifor oferece aplicação de Exames de Proficiência em Idiomas

A Universidade de Fortaleza, através do Escritório Education USA/Unifor, estabeleceu mais uma parceria com a TESE Prime Sistemas de Avaliação Linguística, que elabora e administra exames de proficiência em idioma.

Agora, a instituição oferecerá a aplicação de exames de proficiência em língua inglesa ou espanhola exigidos por programas de intercâmbio acadêmico ou de pós-graduação de universidades do exterior.

A TESE Prime oferece dois testes que avaliam as quatro habilidades linguísticas (leitura, compreensão auditiva, fala e escrita) necessárias para comunicação em ambiente acadêmico: o PEICE (Inglês) e o TEPLE Pro (Espanhol).

Sobre o PEICE

O exame de proficiência PEICE avalia as quatro habilidades linguísticas (reading, writing, listening, speaking) para fins de comunicação em ambientes onde a língua de interação é o inglês. Tem sido utilizado para concessão de bolsas de estudo, processos seletivos em universidades e para comprovação do nível em inglês para viagem, intercâmbio, estudos, interação social, entre outros. O PEICE é composto de duas partes. Na primeira parte são avaliadas as habilidades de comunicação oral (falar e compreender em inglês). Na segunda parte são avaliadas as habilidades textuais (ler e escrever em inglês). O exame é oferecido no formato digital e custa o valor de R$ 290.

Sobre o TEPLE Pro
É um exame de proficiência em espanhol utilizado no contexto profissional para avaliar as quatro habilidades linguísticas: compreensão textual, produção textual, compreensão oral e produção oral. Utilizado em processos de seleção, promoção e recolocação profissional, além de acompanhamento do desempenho de alunos/colaboradores em cursos de idiomas. O TEPLE Pro é composto de duas partes. Na primeira parte são avaliadas as habilidades de comunicação oral (falar e compreender em espanhol). Na segunda parte são avaliadas as habilidades escritas (ler e escrever em espanhol). O exame é oferecido no formato digital e custa o valor de R$ 284.

Para se inscrever, o candidato deverá acessar diretamente o site da TESE Prime (www.teseprime.org).

Para quem é aluno Unifor, a TESE Prime oferece descontos especiais para grupos a partir de quatro pessoas. Para mais informações sobre os valores especiais e datas de aplicação, entrar em contato com o Escritório EducationUSA/Unifor.

Escritório EducationUSA/Unifor

Comunicação e Marketing