Melhor particular do Norte/Nordeste

Pelo quinto ano consecutivo, o Ranking Universitário Folha consagrou a Unifor como a melhor instituição de ensino privada nas regiões Norte e Nordeste. Além de ser a primeira nas regiões, a Unifor também lidera nos quesitos: ensino, mercado e inovação. É também a única particular a figurar no ranking no Estado. A pesquisa foi contratada pelo jornal Folha de São Paulo e divulgada no dia 19 de setembro.

No ranking nacional de 2016, entre instituições públicas e privadas, a Unifor ocupa a 61º posição, com nota 60,46, uma pontuação maior se comparada ao ano passado, quando obteve um total de 58,88. Na lista das universidades particulares de todo o Brasil, a Unifor ficou na 11º posição, mantendo-se em 1º entre as instituições privadas do Norte e Nordeste.

Para a reitora Fátima Veras, a instituição tem como missão o aperfeiçoamento contínuo. “Historicamente, uma das prioridades da Universidade de Fortaleza consiste em manter a excelência e aperfeiçoar-se de forma contínua. Para isso, investimos incansavelmente no material humano e em novas tecnologias de ensino; na ampliação da rede de parceiros nacionais e internacionais; no atendimento às demandas sociais e mercadológicas, por meio da articulação entre o ensino, a pesquisa e a extensão; além de aportarmos energia nas áreas de pesquisa e inovação”, declara.

Saiba mais

O RUF (Ranking Universitário Folha) é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pela Folha de São Paulo desde 2012. Os dados que compõem os indicadores de avaliação do RUF são coletados por uma equipe da Folha em bases de patentes brasileiras, periódicos científicos, dados do MEC e em pesquisas nacionais de opinião feitas pelo Datafolha.

O RUF 2016 classificou 195 instituições reconhecidas como universidades pelo Ministério da Educação. O RUF é calculado a partir de cinco indicadores: pesquisa, ensino, mercado, inovação e internacionalização.

Conduzido pelo Datafolha, o levantamento avaliou 23 cursos da Unifor: Administração de Empresas, Arquitetura e Urbanismo, Computação, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Medicina, Nutrição, Propaganda e Marketing, Psicologia, Turismo.

Estude na melhor Universidade particular do Norte e Nordeste! Inscrições abertas para o Vestibular Unifor 2017.1