Nota máxima do MEC

design-moda-internaO curso de Graduação Tecnológica em Design de Moda da Unifor acaba de conquistar o conceito máximo na avaliação do Ministério da Educação (MEC). A nota 5 representa, para o Ministério, um curso de excelência, tido como referência pelos demais. Lançado no primeiro semestre de 2014, o curso formou sua primeira turma no final do ano de 2015.

“Estamos todos emocionados. É uma felicidade enorme porque veio coroar um trabalho que viemos desenvolvendo com muita seriedade. É um curso de excelência, a gente já sabia disso, mas é muito bom ter esse olhar de fora, o reconhecimento de todo o nosso trabalho pela comunidade acadêmica e pelo mercado, tornando o curso referência não só em Fortaleza como fora da cidade”, declara a coordenadora, professora Ana Cláudia Farias.

Entre os fatores analisados pelo MEC durante a avaliação estão a equipe de professores e funcionários, instalações e laboratórios, projeto pedagógico, interlocuções com o mercado e outros cursos da própria Unifor, além da participação intensiva do curso em eventos da cidade e de fora (como o Dragão Fashion Brasil).

Destaque também para a existência de programas integradores em que os alunos desenvolvem projetos unindo os conhecimentos d as disciplinas do semestre cursado. Os estudantes não só criam os projetos, como também os tiram do papel para a realização do Unifor Moda Integra, evento semestral onde os modelos ganham as passarelas e são exibidos ao público.

Com a experiência prática presente desde o início, os egressos do curso são capazes de interagir com os ambientes em que a moda está inserida de modo a criar, desenvolver, gerenciar e operacionalizar as diversas etapas dos processos de sua cadeia produtiva, considerando os diferentes segmentos, como indústrias e comércios. O profissional presta consultoria e assessoria técnica, cria modelagens, atua como produtor de moda e styling, elabora estratégias de marketing de moda, produz conteúdos para mídias impressa, audiovisual ou digital, trabalhando para e com diversos públicos.

Quer saber mais sobre o curso de Design de Moda da Unifor? Acesse aqui