Aula Inaugural da Pós em Saúde Coletiva

O Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva realiza, no dia 15 de fevereiro, sua Aula Inaugural, que contará com a presença de professores convidados da Universidade do Porto (Portugal) e da Universidade de Rouen (França). O evento acontece a partir das 14h no Auditório A-2 e é aberto a todos os interessados.

A professora Maria Amélia Ferreira, diretora da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, apresentará o tema "As Ciências da Saúde no Século XXI: Desafios de cooperação no mundo global".

"Migração e Saúde: novos desafios da saúde pública no século XXI" é o assunto a ser abordado pelo professor José Manuel Peixoto Caldas, também da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

Por último, a professora Christine Caltero, diretora do hospital universitário da Universidade de Rouen, falará sobre o “O sistema de saúde da França”.

Conferência para Medicina
No mesmo dia pela manhã, no auditório da Biblioteca, alunos e professores do curso de Medicina estão convidados a participar de uma conferência com a professora Maria Amélia Ferreira, que ministrará o tema "O desafio da criação de uma rede estruturante da cooperação em educação médica no âmbito da CPLP". O evento terá início às 9h e é exclusivo para discentes e docentes da Unifor.

Aula Inaugural da Pós-Graduação em Saúde Coletiva
Data: 15 de fevereiro de 2017
Local: Auditório A-2
Conferência para alunos e professores de Medicina