Acolhida da Unifor terá palestra de Eduardo Kobra

eduardo-kobra-artista

A arte de rua quebra barreiras e une gerações, levando inspiração e vida aos espaços urbanos. Com o objetivo de expandir esse conceito por toda a cidade de Fortaleza, a TV Verdes Mares e a Universidade de Fortaleza lançam o movimento cultural “Telas da Cidade” que, por meio das produções culturais de artistas locais e nacionais, vai expandi a arte dos muros da cidade de Fortaleza.

O projeto terá a participação dos artistas cearenses Thyago Cabral, Meg Banhos e Narcélio Grud, que realizarão intervenções artísticas em três pontos da cidade: caixa d’água da Unifor e muros nas avenidas Godofredo Maciel e Francisco Sá. A pintura dos muros acontecerá no início de fevereiro. Já a pintura da caixa d’água da Unifor será de 20 a 24 de fevereiro.

O movimento, que conta com o apoio da Hipercor, terá a participação especial do premiado artista de rua Eduardo Kobra, que proferirá palestra no dia 20 de fevereiro, às 17h. O evento, que fará parte da acolhida dos novos alunos da Unifor, será aberto ao público, que poderá fazer a inscrição pelo link abaixo.

increva-se-aqui

16h - Recepção com música e intervenção artística
17h - Apresentação do vice-reitor de Graduação da Unifor, prof. Henrique Sá
17h20 - Palestra de Eduardo Kobra
18h20 - Encerramento e sorteio

Sobre o artista
Natural de São Paulo, Kobra começou sua carreira como pichador, depois tornou-se grafiteiro e, hoje, considera-se muralista. Os seus murais simulam pinturas em 3D. Em 2011, foi premiado no Sarasota Chalk Festival (EUA), o maior evento de arte 3D no mundo. Suas obras figuram no Street Art Museum (Holanda) e em exposições de vários países, incluindo a Dorothy Circus Gallery, na Itália.

Lançamento do Projeto Telas da Cidade e Recepção dos Novos Alunos Unifor
Data: 20 de fevereiro de 2017 (segunda-feira)
Horário: 17h*
Local: Teatro Celina Queiroz