I Jornada de Pesquisas do LAEPCUS será dias 26 e 27/04

O Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Unifor realiza, nos dias 26 e 27 de abril, a I Jornada de Pesquisas do LAEPCUS, onde serão apresentados resultados de pesquisas e experiências realizados no âmbito do Laboratório de Estudos Sobre Psicanálise, Cultura e Subjetividade.

O evento acontece no Auditório da Biblioteca e a programação contempla mesas-redondas sobre medicalização, hiperconsumo, adolescência, ciberespaço, psicanálise, alcoolismo, distúrbios alimentares, violência, entre outros. O objetivo é promover a interação entre pesquisadores, estudiosos, professores e público em geral. A entrada é gratuita.

>> CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Sobre o LAEPCUS

O Laboratório de Estudos Sobre Psicanálise, Cultura e Subjetividade constitui um espaço de pesquisa, ensino e extensão, inserido na linha de pesquisa Estudos Psicanalíticos do Programa de Pós-Graduação da Universidade de Fortaleza, que articula campos cruciais na consideração do sujeito, sua inscrição e constituição no laço social. Considera-se que esta delimitação implica várias vertentes que compõem os processos de subjetivação, entre outras, a política, a cultura e as respostas singulares do sujeito diante desses movimentos do coletivo. Os estudos do Laboratório tomam como referenciais teóricos principais a Psicanálise e a perspectiva Foucaultiana de apreensão do sujeito nas relações de saber e poder.

Mais informações: 3477.3219