Home Terapia Ocupacional

Terapia Ocupacional

to5O setor de Terapia Ocupacional do Nami desenvolve atividades específicas para diferentes faixas etárias, bem como para necessidades sensoriais distintas.

O atendimento pediátrico é realizado nos setores de estimulação precoce e de atendimento infantil. O primeiro é realizado em grupo com equipe interdisciplinar para crianças com sinais de alarme para o desenvolvimento neuropsicomotor, atraso no desenvolvimento neuropsicomotor ou necessidades especiais, com faixa etária de 0 a 3 anos; enquanto o segundo é feito individualmente ou em grupo, com crianças com necessidades especiais, atraso no desenvolvimento neuropsicomotor ou dificuldades de aprendizagem e/ou comportamento, com faixa etária de 3 a 12 anos.

Os jovens com necessidades especiais, atraso no desenvolvimento neuropsicomotor ou dificuldades de aprendizagem e/ou comportamento, na faixa etária de 12 a 19 anos, contam com atendimento em grupo no setor de atendimento ao adolescente.

terapiaocupacional4O setor de atendimento ao adulto e idoso realiza uma reeducação sociofuncional dos pacientes com necessidades especiais (neurológicas, ortopédicas, traumatológicas e reumatológicas) dos 20 anos em diante, em atendimento individual ou em grupo. Já os que estão na faixa etária a partir de 60 anos com sequelas neurológicas, ortopédicas, traumatológicas e reumatológicas são encaminhados ao setor de atendimento ao idoso para atendimento individual ou nos grupos Esperança e Terapia Ocupacional na Gerontologia.

Independente da idade, existem atendimentos para a reeducação do membro superior, integração sensorial e estimulação visual que envolvem, respectivamente, patologias específicas do membro superior, desordem integrativa sensorial e crianças com visão subnormal.

Nami

Núcleo de Atenção Médica
Integrada - Nami

Rua Desembargador Floriano Benevides, 221- Bairro Edson Queiroz (ao lado Fórum Clóvis Beviláqua)