Secretariado da Unifor é nota 4 no MEC

secretariado_internaA Graduação Tecnológica em Secretariado da Unifor conquistou nota 4 na avaliação do Ministério da Educação (MEC). O resultado comprova oficialmente que o curso atende os critérios de formação de profissionais para os campos do conhecimento, seja na dimensão institucional, de professor e de projeto pedagógico.

O curso foi lançado em 2014 e possui duração de dois anos (quatro semestres), além de duas certificações intermediárias: Auxiliar de Secretaria e de Assistente de Secretaria. Ao término do curso o aluno recebe o título de Tecnólogo em Secretariado. Vale ressaltar que as certificações intermediárias permitem ao aluno concorrer no mercado de trabalho de forma mais rápida e com experiência comprovada.

De acordo com o professor José Livino Lopes, coordenador do curso, a nota atribuída pelo MEC é resultado de um trabalho em conjunto. “O curso de Secretariado foi todo desenvolvido dentro da Universidade, desde o ambiente virtual, feito pelo Núcleo de Aplicação em Tecnologia da Informação da Unifor (NATI), o projeto pedagógico, criado pelos professores, e a preparação do conteúdo, realizado pelo Núcleo de Educação a Distância (Nead)”, explica.

O coordenador ressalta ainda sobre as vantagens do curso à distância. “O Secretariado da Unifor é totalmente à distância, tendo somente as provas presenciais, seguindo as orientações do Ministério da Educação. E isso é muito vantajoso para o aluno, pois ele pode optar pelo horário de estudo, sem a preocupação com a locomoção e o horário de trabalho”, acrescenta.

Tecnólogo em Secretariado
O egresso do Tecnólogo em Secretariado da Unifor possui formação humanística, técnica e científica, capaz manejar métodos e processos em secretaria. Assim, esse profissional assessora executivos, diretores e suas respectivas equipes, planeja, organiza, implanta e executa atividades e metas da área, eventos, serviços protocolares, viagens, relações com clientes e fornecedores. Além disso, realiza comunicação e redação de textos técnicos e gerencia informações, dentro de uma visão integradora e especializada do campo de trabalho.

Quer saber mais sobre a Graduação Tecnológica em Secretariado Executivo da Unifor? Acesse www.unifor.br/secretariado