Home Comunicação e Marketing Notícias Unifor lança bolsa de pesquisa para estudantes de Medicina

Unifor lança bolsa de pesquisa para estudantes de Medicina

Qua, 02 de Agosto de 2017 17:03

As inscrições para o Projeto de Pesquisa sobre Acidentes de Trânsito no Município de Fortaleza estão abertas até 10 de agosto para estudantes do curso de Medicina.

O programa tem parceria com a Bloomberg Initiative for Global Road Safety, o Instituto Dr. José Frota e a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). O objetivo é analisar as ocorrências relacionadas a acidentes de transporte terrestre no município de Fortaleza.

Requisitos de inscrição

• Estar regularmente matriculado no Curso de Medicina
  • Ter cursado as disciplinas por módulos do 5º (quinto) semestre do curso
  • Não possuir bolsa ou outros benefícios concedidos pela Fundação Edson Queiroz ou qualquer outra agência de fomento;
  • Ter disponibilidade de 12h (doze horas) semanais, que serão alocadas no Instituto Dr. José
  • Frota (IJF),
  • Ter PMG maior ou igual a 7,0
Serão oferecidas 19 vagas para bolsistas. Os candidatos devem apresentar os documentos abaixo na sala do Apoio discente do Curso de Medicina de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30.
  • Formulário de requerimento de inscrição, (disponível no local)
  • Histórico Escolar atualizado e constando a matrícula no período 2017.1;
  • Curriculum Lattes devidamente preenchido e atualizado na Plataforma Lattes do CNPq, com as comprovações;
  • Cópia do último comprovante de matrícula; e
  • Cópia da carteira de identidade e cópia do CPF
A primeira fase consiste na avaliação do currículo preenchido em formulário padrão, conforme a Plataforma Lattes. A segunda fase será um teste escrito sobre assuntos relacionados à área das ciências médicas, buscando avaliar interpretação e raciocínio. Os textos poderão estar em português ou inglês, sendo permitida a utilização de dicionário. Na última fase, o candidato passará por uma entrevista individual com a banca. O resultado será divulgado a partir do dia 28 de agosto no mural de avisos da Secretaria do Curso de Medicina.

CONFIRA O EDITAL

Projeto de Pesquisa sobre Acidentes de Trânsito no Município de Fortaleza
Inscrições: até 10 de agosto de 2017 (de segunda a sexta-feira)
Local: Apoio discente do Curso de Medicina