Inscreva-se para o projeto Jovem Voluntário

A Unifor abriu inscrições para alunos e colaboradores participarem do projeto Jovem Voluntário, que seleciona candidatos de todos os cursos e setores da Universidade para desenvolvimento de atividades sociais em hospitais e instituições de caridade. O prazo para se candidatar vai até o dia 24 de agosto.

O Projeto Jovem Voluntário, vinculado à Vice-Reitoria de Extensão e Comunidade Universitária, tem como objetivo sensibilizar os alunos a contribuírem para melhoria da comunidade, formar jovens para que exerçam a cidadania, melhorando a qualidade de vida dos assistidos, dessa forma incentivando-os no desenvolvimento de uma cultura de voluntariado, na intenção de minimizar a dor e desconforto dos pacientes e cuidadores. As instituições parceiras são: Hospital Infantil Albert Sabin, Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI), Casa Sol Nascente, Associação Peter Pan e Lar Torres de Melo.

Cada aluno selecionado para fazer parte do projeto escolhe as instituições que quer visitar, informa os horários disponíveis para a visita e deve cumprir carga horária de quatro horas semanais para realizar as atividades. Ao final do semestre, o aluno que cumprir a carga horária de 80 horas recebe certificado de atividades complementares realizadas na Universidade.

Como participar
Aos interessados, a seleção acontece por meio de inscrição, na sala do projeto, localizada no bloco O da Universidade. No ato da inscrição, o aluno deve estar munido da sua declaração de matrícula regular, fornecido pela Divisão de Assuntos Estudantis (DAE), além do seu documento de Registro Geral (RG).

A organização do projeto também pede que o interessado curta a página “Projeto Jovem Voluntário” no Facebook, como parte da seleção. O teste de seleção com todos os inscritos será realizado no dia 26 de agosto, às 9h, no bloco D da Unifor.

Projeto Jovem Voluntário
Inscrições: de 1° a 24 de agosto de 2017