Home Laboratório de Inovação e Prototipagem - LIP

Laboratório de Inovação e Prototipagem - LIP

Sobre o projeto

O LIP foi concebido para oferece suporte ao desenvolvimento e implementação de projetos e pesquisas colaborativos entre as mais distintas áreas do conhecimento. Inaugurado em agosto de 2017, sob a direção da professora Clarissa Ribeiro, o LIP é uma iniciativa do Centro de Ciências Tecnológicas da Universidade de Fortaleza. O projeto traz como estratégia propulsora com vistas à inovação, arte e ciência como ponte entre tecnologias, engenharias e arquitetura, seus interesses distintos e métodos particulares.

Junto com parceiros da indústria, laboratórios de inovação nacionais e internacionais e agências de pesquisa governamentais, contando com toda a infraestrutura da Universidade de Fortaleza, o LIP oferece instalações, equipamentos, pessoal especializado para dar suporte e inspirar a consolidação de parcerias, a criação, a colaboração. Com base em plataformas e formatos de colaboração específicos, convidamos os alunos junto com os supervisores a enviar projetos a serem desenvolvidos com o apoio da equipe LIP.

O ponto de partida para a implementação do LIP foi o interesse do diretor do CCT, professor Jackson Vasconcelos, e da Assessoria Pedagógica e PTA por um espaço compartilhado dedicado a apoiar o desenvolvimento de projetos multidisciplinares. Tanto o espaço como as estratégias foram projetadas para estimular e facilitar a colaboração entre alunos e supervisores com habilidades origens distintos, tendo a inovação como principal objetivo.

Laboratório de Inovação

Mestrado Profissional em Tecnologia e Inovação em Enfermagem