VI Encontro Internacional de Direitos Culturais

cartaz_vi_encontro_internacional_direitos_cultO Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional da Unifor, por meio do Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Culturais, realiza, de 2 a 7 de outubro de 2017, o VI Encontro Internacional de Direitos Culturais.

O evento tem como tema "A Tutela do Patrimônio Cultural: Identidade e Diversidade", cujo escopo principal é a Lei Brasileira do Tombamento (Decreto-Lei nº 25/1937), que completa 80 anos de vigência, a fim de aprofundar estudos acadêmicos, com interfaces sociais e políticas, sobre o papel a ser desempenhado pelo sistema de proteção do patrimônio cultural relativamente aos valores identitários e de diversidade.

Inscrições de trabalhos
As inscrições de artigos científicos estão abertas a alunos de graduação e de pós-graduação em Direito, pesquisadores e trabalhadores do campo da cultura, gestores públicos e privados de órgãos e entidades culturais, assim como profissionais do Direito e de outras áreas do conhecimento que tenham afinidade com a temática geral do evento e dos seus simpósios temáticos.

O prazo de inscrições dos trabalhos foi prorrogado até 4 de setembro, através do site https://doity.com.br/6eidc.

Cada autor poderá submeter até dois artigos para apresentação no evento, desde que para Simpósios Temáticos (ST) distintos. Serão admitidos trabalhos escritos nos idiomas português, espanhol, francês, italiano ou inglês. Os Simpósios Temáticos a serem apresentados são:

• ST1 – Relações jurídicas atinentes às artes;
  • ST2 – Relações jurídicas atinentes à memória coletiva;
  • ST3 – Relações jurídicas atinentes aos fluxos de saberes.
Participação de ouvintes
Interessados em participar como ouvintes no evento poderão se inscrever no período de 1º de julho a 2 de outubro, no mesmo link.

Sobre o evento

Os objetivos do evento são envolver a comunidade cultural nos debates acerca dos Direitos Culturais; ampliar o intercâmbio entre juristas, pesquisadores e militantes brasileiros e de outras nacionalidades que atuam nessa área; além de comparar experiências e reflexões sobre este ramo jurídico.

Inscrições de Trabalhos | 1º de julho a 4 de setembro de 2017
Resultado da Seleção de Trabalhos | 11 de setembro de 2017
Apresentação de Trabalhos | 5 e 6 de outubro de 2017, das 08h às 12h e 14h às 19h
Inscrições de Ouvintes | 1º de julho a 2 de outubro de 2017