Home Inicial

VI Encontro Internacional de Direitos Culturais

cartaz_vi_encontro_internacional_direitos_cultO Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional da Unifor, por meio do Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Culturais, divulga a relação dos artigos aprovados para o VI Encontro Internacional De Direitos Culturais, indicando a data e o horário de apresentação. O evento será realizado de 2 a 7 de outubro de 2017.

> CONFIRA OS TRABALHOS APROVADOS

Sobre o EIDC
O evento tem como tema "A Tutela do Patrimônio Cultural: Identidade e Diversidade", cujo escopo principal é a Lei Brasileira do Tombamento (Decreto-Lei nº 25/1937), que completa 80 anos de vigência, a fim de aprofundar estudos acadêmicos, com interfaces sociais e políticas, sobre o papel a ser desempenhado pelo sistema de proteção do patrimônio cultural relativamente aos valores identitários e de diversidade.

Os objetivos do EIDC são envolver a comunidade cultural nos debates acerca dos Direitos Culturais; ampliar o intercâmbio entre juristas, pesquisadores e militantes brasileiros e de outras nacionalidades que atuam nessa área; além de comparar experiências e reflexões sobre este ramo jurídico.

Participação de ouvintes
O evento tem por público alvo alunos de graduação e de pós-graduação em Direito, pesquisadores e trabalhadores do campo da cultura, gestores públicos e privados de órgãos e entidades culturais, assim como profissionais do direito e de outras áreas do conhecimento que tenham afinidade com a temática geral do evento e dos seus simpósios temáticos.

Interessados em participar como ouvintes no evento poderão se inscrever no período de 1º de julho a 2 de outubro.

increva-se-aqui

Inscrições de Trabalhos | 1º de julho a 4 de setembro de 2017
Resultado da Seleção de Trabalhos | 11 de setembro de 2017
Apresentação de Trabalhos | 5 e 6 de outubro de 2017, das 08h às 12h e 14h às 19h