Seleção para Mestrado e Doutorado na Unifor

Lançados os editais para o Mestrado Profissional em Odontologia, e os Mestrados e Doutorados em Informática Aplicada, em Administração e Saúde Coletiva da Unifor. Confira todas as informações:

Mestrado e Doutorado em Administração
Estão abertas, de 23 de outubro a 24 de novembro, as inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Administração de Empresas (PPGA) em 2018. O Edital Nº R. 53/2017 apresenta o calendário e todas as condições de inscrição e seleção.

São ofertadas até 30 vagas para o Mestrado e 10 para o Doutorado. O PPGA contempla uma área de concentração: Fundamentos e Processos Estratégicos para a Sustentabilidade, com três linhas de pesquisa: Estratégia e Competitividade, Organização e Sociedade, e Operações e Mercado. As aulas dos cursos são ministradas às segundas, terças e quartas-feiras.

As inscrições devem ser realizadas na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Administração de Empresas, que funciona no Bloco E, Sala 13, de segunda a sexta-feira, de 8 às 11 horas e das 14 às 21 horas. O valor da taxa de inscrição é de R$ 132,00. Também serão aceitas inscrições via Correios (Sedex).

O processo seletivo contemplará quatro etapas. Os candidatos ao Mestrado serão submetidos à análise do currículo, Teste ANPAD, prova escrita de conhecimento específico e a entrevista. Por sua vez, para o Doutorado serão realizados a análise do currículo, Teste ANPAD, a análise do projeto de pesquisa e a entrevista.

Os resultados serão divulgados a partir de 15 de dezembro e a matrícula será realizada em dezembro de 2017 e janeiro de 2018. O início das aulas está previsto para o dia 5 de fevereiro de 2018.

Mestrado Profissional em Odontologia
Estão abertas, de 9 de outubro de 2017 a 2 de fevereiro de 2018, as inscrições para o o Mestrado Profissional em Odontologia da Unifor. O Edital R. Nº 49/2017 estabelece todas as condições de inscrição, documentação necessária, seleção e calendário.

Ao todo, são 30 vagas destinadas à área de concentração Clínica Odontológica, cujas linhas de pesquisa são: Estudos Clínicos em Odontologia; Propriedades biomecânicas, físico-químicas e biocompatibilidade dos materiais odontológicos; e Epidemiologia e Políticas Públicas de Saúde.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria dos Mestrados Profissionais, localizada no Bloco E, salas E-2 e E-4, no horário de 7h30 às 12h e de 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira. O valor da taxa de inscrição é R$ 132,00. Também serão aceitas inscrições via Correios ou e-mail ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ).

O processo seletivo contemplará três etapas. Os candidatos serão submetidos à análise do projeto de pesquisa, à entrevista, prevista para o dia 7 de fevereiro, e, por último, análise do currículo.

Os resultados serão divulgados a partir de 8 de fevereiro e a matrícula será realizada entre os dias 19 de fevereiro a 2 de março. O início das aulas está previsto para o dia 5 de março de 2018.

Mestrado e Doutorado em Informática Aplicada
A Universidade de Fortaleza prorrogou, até 17 de novembro, as inscrições para a seleção dos cursos do Programa de Pós-Graduação em Informática Aplicada. Os Editais Nº 46/2017 (Mestrado) e Nº 47/2017 (Doutorado) estabelecem todas as condições de inscrição, seleção, número de vagas e calendário para admissão e matrícula.

Ao todo, serão ofertadas até 40 vagas. Dessas, 30 para o Mestrado e 10 para o Doutorado, em duas áreas de concentração: Sistema de Computação, com as linhas de pesquisa: Computação Aplicada, Sistemas Inteligentes, Visualização e Interação e Redes e Sistemas Distribuídos; e Sistema de Informação, com as linhas Banco de Dados e Engenharia de Software.

O interessado deve se inscrever na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Informática Aplicada da Unifor (Sala 30, Bloco J), das 7h30 às 20h, de segunda a sexta-feira. O valor da taxa é de R$ 132. Também serão aceitas inscrições via Correios (Sedex) e e-mail ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ).

O processo de seleção contemplará três etapas. Os candidatos serão avaliados pelas cartas de recomendação e justificativa de pretensão ao curso, a segunda fase será a análise de currículo e, por último, será realizada a entrevista individual.

Mestrado e Doutorado em Saúde Coletiva
A Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Unifor lançou seleção para seus cursos de Mestrado e Doutorado. O Edital R. Nº 34/2017 estabelece todas as condições de inscrição, documentação necessária, seleção, número de vagas e calendário para admissão e matrícula.

Ao todo, são ofertadas 45 vagas, das quais 34 para o Mestrado e 11 para o Doutorado, na área de concentração de Promoção da Saúde. As linhas de pesquisa são as seguintes: Análise da Situação de Saúde, Cultura e Humanização em Saúde, Políticas e Práticas na Promoção de Saúde e Planejamento e Organização dos Serviços de Saúde.

As inscrições foram prorrogadas até 17 de novembro, na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Unifor (Sala 1, Bloco S), das 7h30 às 18h, de segunda a sexta-feira. O valor da taxa é de R$ 132.

O processo seletivo constará por quatro etapas. No Mestrado, será aplicada uma prova de inglês ou comprovação de proficiência em língua inglesa (27/11), prova de conhecimentos específicos (dia 28), entrevista e análise do projeto de pesquisa (de 30/11 a 4/12) e prova de títulos (6/12) .

No Doutorado, haverá a prova de inglês (27/11), a análise do projeto de pesquisa (dia 28), a apresentação e defesa do projeto de pesquisa e entrevista (de 30/11 a 4/12) e, por último, a prova de títulos (6/12).

Seleção para Mestrado e Doutorado em Administração de Empresas
Edital Nº 23.2017
> Ficha de inscrição
Inscrições: 23 de outubro a 24 de novembro de 2017