Nadador paralímpico conquista medalhas na Argentina

henrique-gurgel-natacao-argentina-2017O nadador cearense Henrique Gurgel, aluno do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Unifor, destacou-se no torneio Open Internacional Swimming Championships 2017.  A disputa foi realizada na Argentina, entre 19 a 21 de maio.

O paratleta competiu em diversas modalidades e conquistou medalhas de ouro e prata, ficando em 1º lugar nos 100m livres, 100m peito, 50m costas, 150m medley e 2º lugar 100m costas.

Henrique é graduado em Educação Física pela Unifor e atualmente é aluno de Mestrado em Saúde Coletiva. Além de nadador, é praticante de levantamento de peso participando de diversos torneios ao redor do mundo.

“Trago para o Ceará uma bagagem de intercâmbio como atleta e profissional de Educação Física, um diferencial para o campo da saúde. Me interessei pela carreira acadêmica porque considero importante realizar pesquisas que trazem benefícios para a sociedade”, disse o esportista em entrevista recente.

Foto: Secretaria do Esporte do Ceará (Sesporte)