Home Comunicação e Marketing Eventos Jurista alemão Robert Alexy ministra Aula Magna da Pós-graduação em Direito

Jurista alemão Robert Alexy ministra Aula Magna da Pós-graduação em Direito

Ter, 10 de Outubro de 2017 15:33

Robert_AlexyUm dos mais influentes pensadores da área do Direito na atualidade, o jurista alemão Robert Alexy é o convidado do Programa de Pós-graduação em Direito Constitucional da Unifor para proferir a Aula Magna do semestre 2017.2. O evento acontece no dia 23 de outubro, a partir das 10h no Teato Celina Queiroz.

O professor Robert Alexy abordará o tema "A Racionalidade do Procedimento e o Procedimento da Racionalidade". A Aula Magna será proferida em inglês. A palestra é voltada para os alunos do Mestrado e Doutorado em Direito Constitucional, bem como dos cursos de Especialização em Direito da Unifor. Participarão do debate, ainda, os professores da Unifor Rafael Marcílio Xerez e Rogério Nery.

Sobre o palestrante
Robert Alexy é um do mais influentes filósofos do Direito alemão contemporâneo. Graduou-se em Direito e Filosofia pela Universidade de Göttingen. Obteve o título de PhD com a dissertação “Uma teoria da argumentação jurídica” (1976) e a habilitação com a “Teoria dos direitos fundamentais” (1984). São estes dois clássicos da Filosofia e da Teoria do Direito. Foi indicado para a Academy os Sciences and Humanities at the University od Göttingen (2002). Condecorado com a Ordem do Mérito da República Federal da Alemanha (2010). É professor da Universidade de Kiel e professor colaborador da Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC).

Aula Magna da Pós-Graduação em Direito da Unifor
Com o jurista alemão Robert Alexy
Data: 23 de outubro de 2017 (segunda-feira)
Local: Teatro Celina Queiroz