Fundação Edson Queiroz - Universidade de Fortaleza

Banner
RSS Twitter Youtube Flickr instagram g1 facebook

Buscar

Unifor on-line

Home

Inscrições prorrogadas para o Prêmio de Literatura


Os novos escritores já podem enviar seus trabalhos para participar do Prêmio de Literatura Unifor 2017. A iniciativa visa laurear autores de textos inéditos, no gênero poesia. As inscrições foram prorrogadas até 15 de dezembro de 2017.

O concurso se divide em duas áreas: obra inédita e trabalhos inéditos. Na primeira, será considerada obra inédita o livro com no mínimo 100 páginas de poemas que não tenham sido publicados em nenhum órgão de comunicação, inclusive redes sociais. Os trabalhos inéditos seguem a mesma regra, ou seja, poemas que não tenham sido publicados, em nenhum órgão de comunicação ou redes sociais, com no máximo cinco páginas.

O professor Batista de Lima, idealizador do Prêmio de Literatura Unifor, enfatiza a seriedade do prêmio: “Os concorrentes se inscrevem com total anonimato, o que garante que a seleção não sofra nenhuma influência. O trabalho é muito criterioso. Apenas recebemos o pseudônimo e só conhecemos o autor na hora da entrega do prêmio, o que é muito interessante, porque as vezes nós até conhecemos o autor. Inclusive a edição do livro é feita muito secretamente, pois nem mesmo a comissão tem conhecimento de nada”.

Como participar
As inscrições devem ser feitas na Vice-Reitoria de Extensão da Unifor, que fica no Campus - prédio da Reitoria, 1º andar (Av. Washington Soares, 1321, Bairro Edson Queiroz – Fortaleza/CE, CEP: 60811-905). Quem preferir, também pode inscrever seu trabalho via correio. Neste ano teremos ainda uma novidade, as inscrições por e-mail, no endereço eletrônico Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Os trabalhos inscritos serão julgados por comissão de três professores de literatura portuguesa. A solenidade de divulgação do resultado, entrega dos prêmios e lançamento dos livros está prevista para o dia 21 de março de 2018, no Teatro Celina Queiroz.

Premiação
Na categoria obra inédita, um trabalho será premiado com viagem a São Paulo, para visitar a Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, além da publicação de 400 exemplares. Na categoria trabalhos inéditos, 20 autores serão premiados: o 1º lugar ganha viagem ao Rio de Janeiro, para visitar a Biblioteca Nacional, e os autores classificados do 1º ao 20º lugar terão seus trabalhos publicados em uma coletânea, com tiragem de 20 exemplares para cada candidato.

>> CONFIRA O EDITAL
>> EDITAL DE PRORROGAÇÃO

Mais informações: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. (85) 3477.3311