Home Inicial

Campanha arrecada leite para o Iprede

A Universidade de Fortaleza participa de mais uma campanha de solidariedade, desta vez o projeto é de responsabilidade dos alunos do curso de Administração e conta com a parceria da Academia Ayo Fitness.

O objetivo é estimular a doação de latas de leite para o Instituto da Primeira Infância (Iprede). No último dia 21 de outubro ocorreu a primeira ação em comemoração ao Dia das Crianças na Ayo Fitness, com a arrecadação de 70 latas de leite.

De 25 de outubro a 12 de novembro, a campanha continuará em posto de coleta de latas de leite no hall da Biblioteca da Unifor.

Como surgiu

A campanha surgiu a partir da disciplina de Projeto Interdisciplinar I, ministrada pelos professores Milton Sousa e Paulo Pinho, que fazem parte do corpo docente do curso de Administração da Unifor. Com foco na arrecadação de latas de leite, os alunos desenvolveram estratégias voltadas ao propósito da arrecadação, tais como: vídeo institucional com foco na divulgação do Iprede e estratégia de marketing e comunicação nas redes sociais.

As alternativas traçadas pelos alunos buscam arrecadar 4.500 latas de leite. Espera-se também alcançar o reconhecimento da instituição por meio da divulgação em massa da campanha, a fim de gerar maior compreensão dos objetivos do Iprede, alcançando novos parceiros e expondo as necessidades que lhe são carentes.

Sobre a Instituição

Referência no Ceará, o Iprede foi fundado em 1986 e desde então desenvolve programas, projetos e serviços em parceria com diversos setores da sociedade com foco na nutrição e desenvolvimento da primeira infância. A instituição oferta programas de geração e disseminação de conhecimentos técnico-científicos e usa a arte e a cultura como instrumento de conscientização e valorização do cidadão. Apesar de ser uma grande instituição que desenvolve programas para a população do Ceará, o Iprede carece de divulgação na mídia e de doações. A problemática foi detectada pelos alunos de Administração da Unifor que desenvolveram plano de divulgação e de doações de latas de leite.