Unifor apoia seminário

A Unifor realiza, de 6 a 8 de dezembro de 2017, o Seminário Conexão Terceiro Setor, voltado para gestores e profissionais de entidades sem fins lucrativos, além de representantes do segmento empresarial e do poder público.

Com o tema "Desafios, avanços e inovação na gestão das Organizações da Sociedade Civil", o seminário busca debater os desafios de gestão e estratégias de fortalecimento e profissionalização das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) visando maior participação na implementação de políticas públicas.

O evento contará com palestras, paineis e área de exposição de estandes. Serão abordadostemas como o marco regulatório da OCSs, alterações da legislação trabalhista no terceiro setor, captação de recursos e incentivos fiscais, investimento privado nas causas sociais, transparência e contabilidade, entre outros.

Como participar
O evento é gratuito e as inscrições já podem ser feitas no site http://seccontabil.com.br/seminario3setor. A iniciativa é da Fundação Raimundo Fagner e S&C Assessoria Contábil com apoio de parceiros, enter eles a Universidade de Fortaleza.

A Unifor apoia o evento por ser instituição de referência no Estado e no País na geração de ensino e pesquisa de qualidade, áreas fundamentais para o desenvolvimento das ações e tecnologias sociais de caráter público promovidas pelas entidades do terceiro setor.

Sobre o Terceiro Setor

O terceiro setor é formado por instituições sem fins lucrativos que geram bens e serviços de caráter público, como associações, fundações, instituições religiosas, entidades beneficentes, entidades de classe, entre outros. Embora ainda seja visto por muitos como um segmento voltado ao trabalho voluntário, o terceiro setor tem exigido cada vez mais competências e habilidades profissionais, sendo gerador de empregos (cerca de 2 milhões de trabalhadores no Brasil, de acordo com última pesquisa do IBGE, realizada em 2012). No Ceará, existem mais de 20 mil entidades e fundações sem fins lucrativos. É o segundo estado do Nordeste em número de organizações do terceiro setor, atrás apenas da Bahia.

CONFIRA AQUI A PROGRAMAÇÃO

Seminário Conexão Terceiro Setor
Data: 6 a 8 de dezembro de 2017 (manhã e tarde)
Local: Universidade de Fortaleza