Home Comunicação e Marketing Eventos Edisca promove ação de sustentabilidade na Unifor

Edisca promove ação de sustentabilidade na Unifor

Qua, 29 de Novembro de 2017 13:09

Edisca_Unifor_2017

Com o objetivo de arrecadar recursos para manutenção de seus projetos artísticos, pedagógicos e sociais para 2018, a Escola de Dança e Integração Social para Crianças e Adolescentes (Edisca), em parceria com a Fundação Edson Queiroz, promove nesta quinta-feira (30), das 8h às 20h, na Universidade de Fortaleza (Unifor), comercialização de seus produtos. A iniciativa constará da venda de blusas, bolsas, cadernos no formato moleskine e estrelas, “carro-chefe” que dá nome à loja, que ficará instalada no Centro de Convivência da Universidade.

De acordo com a coreógrafa Dora Andrade, diretora e idealizadora da Edisca, a loja funcionará como espaço de relacionamento entre a escola e alunos e funcionários da Unifor, que poderão conhecer mais sobre o trabalho da organização. “O terceiro setor está sendo afetado pela situação atual do país, então a Edisca já faz um trabalho intenso para tentar gerar recursos. A loja representa mais um espaço de comercialização dos produtos, mas também oportunidade de relacionamento, onde as pessoas que se aproximarem poderão criar laços com a Edisca, que é nosso objetivo principal”, explica.

“A loja, em sua totalidade, vai funcionar no período de natal, então achamos que a estrela é uma boa referência, pois possui diversos sentidos. Foi ela que guiou os reis magos, na porta do camarim tem uma, na calçada da fama também… Então a gente achou que seria um ótimo símbolo para as crianças”, conclui, referindo-se ao nome da loja, “Estrelário”.

Sobre a Escola de Dança
A Edisca foi idealizada pela coreógrafa Dora Andrade em 1991, com o objetivo de fornecer atividades artísticas e sociais para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e em localidades de risco. Dança, teatro e ações integradas na saúde são algumas das atividades desenvolvidas na escola, que envolve diversas vertentes do desenvolvimento humano, entre artes, pedagogia e projetos sociais. A escola funciona no bairro Parque Manibura, em Fortaleza, e tem cerca de 230 alunos matriculados.

Loja Estrelário na Unifor
Data: 30 de novembro de 2017 (quinta-feira)
Hora: 8h às 20h
Local: Centro de Convivência da Unifor (Av. Washington Soares, 1321)